Artilheiro do Flu, Pedro encara uma das melhores defesas do Brasileiro

Em grande fase na temporada, o atacante conta com o crescimento nos jogos e o grande retrospecto no Maracanã para ajudar o Tricolor

Pedro - Fluminense x Defensor
Pedro é o artilheiro do Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)

Escrito por

Muito se fala sobre a escassez de camisas 9 no futebol brasileiro. Quem não tem esse problema é o Fluminense. Em grande fase, o jovem Pedro é uma das válvulas de escape do time de Marcelo Oliveira para fazer os gols. E o Flu precisará da inspiração do camisa 9 contra o Internacional, hoje, às 20h, no Maracanã, para voltar a sonhar com uma vaga na próxima Libertadores. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Com 15 jogos no Brasileirão e 10 gols (19 no ano), Pedro ainda soma 12 assistências, tendo uma porcentagem de 63% de participações diretas em gols. Caso continue nesse ritmo, ele pode se juntar a Washington (2008), Fred (2012 e 2014) e Henrique Dourado (2017), os artilheiros do Flu durante os pontos corridos do Brasileiro.

O adversário, porém, pode colocar o centroavante em dificuldades. Nos últimos 10 jogos, o Internacional sofreu oito gols. Antes da rodada começar, os colorados tinham a segunda melhor defesa deste Campeonato Brasileiro, ao lado do Flamengo. São 12 gols sofridos. A equipe perde apenas para o rival Grêmio, com oito.

– O Fluminense é uma equipe muito difícil. Jogo no Maracanã se torna mais difícil ainda. Ataque com um jovem jogador num momento muito bom, o Pedro. Dois jogadores de velocidade pelo lado, jogadores de movimentação no meio-campo. Vamos ter adversário dificílimo no Maracanã. Temos que manter ideia de jogo e ter regularidade. A gente trabalhou estudando essa situação do Fluminense – ressaltou Odair Hellmann, treinador do Inter.

Enquanto o Tricolor quer chegar mais perto dos seis primeiros colocados, os Colorados almejam encostar de vez na liderança do Brasileirão.

Força no Maracanã

O Internacional não precisará superar apenas a boa fase de Pedro no campeonato, mas também seu ótimo retrospecto atuando no Maracanã. Em sete jogos realizados no estádio, o camisa 9 do Fluminense marcou cinco gols. Nas partidas em que não marcou, teve boa apresentação para buscar as jogadas e puxar a marcação.

Outro incentivo para o centroavante será a presença do técnico Tite. Depois de enviar dois de seus auxiliares, o treinador vai pessoalmente assistir ao duelo para acompanhar o desenvolvimento do jogador. A próxima convocação da Seleção Brasileira, para os amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador, em setembro, acontece na sexta-feira que vem, dia 17.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter