Fluminense encaminha contratação do goleiro Agenor, ex-Sport e Guarani
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fluminense encaminha contratação do goleiro Agenor, ex-Sport e Guarani

Agenor - Sport
Agenor chega ao Tricolor com vínculo de uma temporada (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Marcello Neves - 04/01/2019 - 20:49
Rio de Janeiro (RJ)
Após perder Júlio César para o Gremio, o Fluminense está próximo de contratar o goleiro Agenor, que tem passagem pelo Sport e estava no Guarani. Ele chega ao Rio de Janeiro neste sábado para acertar os últimos detalhes antes de assinar por um ano com o Tricolor. Goleiro foi pedido de Fernando Diniz, contratado como técnico do clube.

O LANCE! apurou que as negociações de Agenor e Felipe Amorim, que foi emprestado para o clube paulista, não tem a ver com a outra. O meia irá para lá com o Tricolor pagando parte do salário, pois ficou inviável o empréstimo dado os gatilhos no contrato. 

Agenor é contratado em um momento que o Fluminense voltou a sua atenção para os goleiros no mercado. O Tricolor confiava na permanência de Júlio César, mas a ida para o Grêmio fez com que a busca por alguém da posição voltasse a ser necessária. 

Esta não é a primeira vez que o Fluminense tenta o goleiro. Em 2017, o então técnico Abel Braga, hoje no Flamengo, havia indicado o goleiro à diretoria, mas as conversas não avançaram. Na ocasião, o Tricolor acertou com o uruguaio De Amores, que veio por empréstimo do Boston River (URU). 

Agenor estava no Guarani e chega ao Tricolor por uma temporada. Ele surgiu para o futebol no Internacional e já defendeu o Criciúma e Joinville, e era uma das grandes lideranças do elenco, alem de um dos goleiros menos vazados do segundo turno da Série B.


Facebook Lance Twitter Lance