Após impasse em retorno, Fluminense pode entrar em campo já classificado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após impasse em retorno, Fluminense pode entrar em campo já classificado

Odair Hellmann
Odair Hellmann, técnico do Fluminense, durante treino no CT (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Luiza Sá - 27/06/2020 - 06:00
Rio de Janeiro (RJ)
Após semanas de indefinições, o Campeonato Carioca está de volta para o Fluminense. O Tricolor, um dos mais fortes na corrente contra o retorno, entrará em campo neste domingo, às 19h, contra o Volta Redonda, fechando a 4ª rodada. No entanto, o clube das Laranjeiras pode nem precisar tocar na bola para estar classificado às semifinais da Taça Rio.

Em caso de vitória do Vasco contra o Macaé e do Resente em cima do Madureira, o Flu garante a vaga, já que faltaria apenas mais um jogo. Com esses resultados, a única coisa que pode mudar é quem avança em primeiro ou segundo. Somente o próprio Volta Redonda poderá ultrapassar o Tricolor. Assim, caso o Fluminense vença o adversário no Nilton Santos, a equipe de Odair Hellmann garante a primeira colocação do Grupo A.

Caso o Madureira, atualmente segundo colocado da chave, com seis pontos, vença o Resende, o Flu entra em campo empatado em nove pontos. Entretanto, a diferença de saldo é, hoje, de 10 gols. Portanto, mesmo perdendo o Tricolor não pode ser ultrapassado nessa rodada. Se o Macaé vencer o Vasco, a definição fica para a última rodada, com Flu e Madureira com nove pontos, Volta Redonda com sete e Macaé com seis.


E MAIS:
Na classificação geral, o Flamengo ultrapassou o Fluminense após a vitória contra o Bagu na retomada do campeonato. Agora, o Rubro-Negro tem 25 pontos contra 24 do Tricolor e um jogo a mais. Vale lembrar que, caso o Fla seja campeão também da Taça Rio, só haverá nova final para definir o campeão do Carioca caso outra equipe seja líder na tabela geral. Portanto, o Flu ainda briga para garantir essa posição e ter mais uma chance de levantar a taça do Estadual.

O Fluminense tem oito vitórias, mesmo número do Flamengo, e um saldo com cinco gols de vantagem, sendo 20 do Tricolor (23 pró e três contra) e 15 do Rubro-Negro (21 pró e seis contra).

A classificação do Grupo B:

1- Fluminense - 9 pontos - 3 jogos - 3 vitórias - 0 empates - 0 derrotas - 11 gols pró - 1 gol contra - 10 saldo

2- Madureira - 6 pontos - 3 jogos - 2 vitórias - 0 empates - 1 derrota - 6 gols pró - 6 gols contra - 0 saldo

3- Volta Redonda - 4 pontos - 3 jogos - 1 vitória - 1 empate - 1 derrota - 2 gols pró - 2 gols contra - 0 saldo

4- Macaé - 3 pontos - 3 jogos - 1 vitória - 0 empates - 2 derrotas - 1 gol pró - 4 gols contra - -3 saldo

5- Vasco - 2 pontos - 3 jogos - 0 vitória - 2 empates - 1 derrota - 1 gol pró - 3 gols contra - -2 saldo

6- Resende - 1 ponto - 3 jogos - 0 vitória - 1 empate - 2 derrotas - 1 gol pró - 6 gols contra - -5 saldo

Veja a classificação completa do Campeonato Carioca.

Facebook Lance Twitter Lance