Após estreia, André celebra e valoriza parceria com ex-companheiros da base do Fluminense
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após estreia, André celebra e valoriza parceria com ex-companheiros da base do Fluminense

André - Fluminense
André fez o primeiro jogo como profissional pelo Fluminense (Foto: Divulgação)
LANCE! - 02/08/2020 - 15:42
Rio de Janeiro (RJ)
O amistoso entre Botafogo e Fluminense pode ter sido apenas um teste para as duas equipes, mas foi especial para um dos jogadores do lado Tricolor. O volante André, de 19 anos, entrou aos 42 minutos do segundo tempo no lugar de Dodi. Teve poucos momentos em campo, mas o suficiente para fazer a estreia pela equipe profissional. Após a partida, em entrevista à "FluTV", o jovem comemorou a oportunidade.

- Passa na cabeça tudo que passamos para chegar até aqui. Venho me preparando muito por essa oportunidade. Me preparei muito mentalmente. Infelizmente o Hudson se machucou nesta semana. Eu já vinha mentalizando que poderia fazer minha estreia. Felizmente isso aconteceu. É uma sensação muito boa. Toda criança que vira jogador quer passar por isso. Estou feliz. É uma certa pressão e frio na barriga. Mas nós que somos jogadores profissionais temos que estar preparados para tudo. Infelizmente o Yuri foi expulso, mas nossa equipe vem trabalhando muito em conjunto e conseguimos dar conta do recado - disse o jovem volante.

No profissional, André tem a oportunidade de reencontrar muitos jogadores com quem atuou junto nas categorias de base. Joia de Xerém, o volante tem contrato até o final de 2023 e multa rescisória estipulada em 40 milhões de euros (R$ 190 milhões).

- É uma forma até de tranquilizar. Trabalhamos juntos no sub-17, eu, Marcos Paulo, Calegari, o João Pedro, que foi vendido (para o Watford). Me sinto até mais a vontade e entrosado também. É tentar me preparar mentalmente muito para isso e entrar tranquilo - completou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance