Fluminense abre Espaço Literário na Sala de Troféus
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fluminense abre Espaço Literário na Sala de Troféus

Fluminense
Fluminense abre Espaço Literário na Sala de Troféus (Foto: Maílson Santana/ FFC) 
LANCE! - 08/02/2019 - 13:00
Rio de Janeiro (RJ) 
Visitantes da Sala de Troféus do Fluminense, nas Laranjeiras, têm mais um atrativo: um Espaço Literário com itens disponíveis para pesquisa. No acervo, além de dezenas de livros sobre o Fluminense, há coleções das revistas do Fluminense, Placar e Manchete Esportiva. Iniciativa do Flu-Memória, o espaço foi viabilizado pela Liga Retrô, parceira comercial do clube, e concebido pelo escritório de arquitetura Flavio Hermolin e Flavio Bassan. 

- Esse era uma demanda antiga de sócios e torcedores. Agora pesquisadores, historiadores, jornalistas e cineastas, que procuram o Flu-Memória regularmente, terão um espaço para as pesquisas. Todos os livros são de propriedade do clube e não podem ser retirados do ambiente - disse Dhaniel Cohen, do Flu-Memória.

- Um projeto de um Espaço Literário numa área que estava pouco utilizada. Resolvemos ocupar o espaço com a concepção de aproveitar as duas curvas, a da edificação e do piso. A mesa oval acompanha essas curvas. As cores madeira com branco harmoniza com a Sala de Troféus, predominantemente branca - falou o arquiteto Flavio Hermolin.

O espaço está aberto para autores de livros dedicados ao Fluminense que quiserem doar um exemplar. O local funcionará no período em que a Sala de Troféus está aberta ao público.


Facebook Lance Twitter Lance