Tratativas avançam, e diretoria do Flamengo aguarda proposta de compra do Real Madrid por Reinier
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tratativas avançam, e diretoria do Flamengo aguarda proposta de compra do Real Madrid por Reinier

Reinier
Reinier está à disposição da Seleção Brasileira Sub-23 na Granja Comary (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Matheus Dantas - 04/01/2020 - 11:55
Rio de Janeiro (RJ)
As tratativas entre Real Madrid, o estafe de Reinier e Flamengo seguem em ritmo acelerado para que o meia torne-se atleta do clube merengue em 2020 Na sexta-feira, foram apresentados a Mauro, pai de Reinier, ideias e projetos dos Galáticos para a joia rubro-negra. Agora, a expectativa é pela oficialização da proposta à diretoria da Gávea e um desfecho ainda na próxima semana.

Cria do Ninho do Urubu, Reinier foi integrado aos profissionais do Flamengo em 2019 e teve enorme evolução no segundo semestre, sob o comando de Jorge Jesus. Ao completar 18 anos no próximo dia 19, o meia poderá se transferir para o futebol europeu e essa é a ideia do jogador e seu estafe.

O tempo de adaptação ao país e ao novo clube é visto como fundamental para o sucesso do meia, cuja transferência para a Europa é planejada pela família há anos. O desejo é de que todo processo de mudança seja bem realizado.



Com a confirmação da venda para o Real Madrid, a tendência é que Reinier fique, no primeiro semestre, à disposição do Castilla, time B dos Merengues - processo similar ao vivido por Vinícius Jr e Rodrygo, jovens recém-contratados pelo clube espanhol e que, hoje, estão no elenco principal do técnico Zidane.

Enquanto isso, Reinier está concentrado com a Seleção Brasileira Sub-23 em Teresópolis, na Granja Comary, na preparação para Pré-Olímpico. Serão definidos os dois representantes da América do Sul nos Jogos de Tóquio, em 2020, na Colômbia, no torneio disputado entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro.

VALORES EM SIGILO

Por ora, o Flamengo mantém-se em silêncio quanto às tratativas. A direção, por prática, não comenta negociações em andamento. O meia Reinier prorrogou seu contrato em outubro de 2019 e, até esta renovação, tinha 100% dos direitos econômicos ligados ao clube da Gávea. Como o balanço final do ano ainda não foi publicado, não há confirmação se este percentual foi mantido.

O que sabe-se é que, na negociação pela renovação do contrato de Reinier até outubro de 2024, acertou-se a redução da multa rescisória - que até então era de 70 milhões de euros. O atual valor de rescisão também é mantido em sigilo, mas a expectativa no Flamengo é de que a proposta do Real Madrid o alcance.

Na terça-feira, data reapresentação da primeira parte do elenco no Ninho do Urubu, Paulo Pelaipe, gerente de futebol, Marcos Braz, VP de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, darão uma entrevista no CT e poderão esclarecer esta e outros situações envolvendo o departamento de futebol do Flamengo.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance