Coronel dos Bombeiros explica ação de controle em incêndio no CT do Fla
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Coronel dos Bombeiros explica ação de controle em incêndio no CT do Fla

Incêndio Ninho do Urubu
CT do Flamengo foi atingido pelo fogo (Foto: Reprodução/TV Globo)
LANCE! - 08/02/2019 - 12:10
Rio de Janeiro (RJ) 
Incêndio no CT do Flamengo. Dez óbitos confirmados, três feridos. Essas notícias foram divulgadas ao longo da manhã, mas coube ao tenente-coronel, Douglas Henault, explicar a ação do corpo de bombeiros na tentativa de apagar o fogo e auxiliar no resgate. Segundo o comandante, quando a equipe chegou ao local, o fogo já havia tomado todo o CT. 

- Assim que o corpo de bombeiro foi acionado, se deparou com o local completamente tomado pelas chamas e três vitimas do lado externo. Os três foram atendidos e removidos para o Hospital Lourenço Jorge. O incêndio foi controlado por volta de 6h20 da manhã - declarou, antes de completar: 

- O antes e depois do incêndio, não é o foco. Isso é com a perícia. O local estava tomado pelas chamas. A tentativa de busca e localização no seu interior. O controle do incêndio foi feito rapidamente devido aos recursos que foram demandados. Dois quarteis com socorro completos. Foi deliberado e controlado com maior cuidado possível - afirmou, e concluiu: 

- As vitimas vivas tem queimaduras, saíram conscientes. A identificação é com a perícia. Estamos acompanhando o trabalho de remoção. Oito corpos já foram retirados. Dificuldade foi um incêndio com vítima. É um incêndio mais trabalhoso, mais técnico. Tínhamos recursos mais que suficiente para trabalhar.


Na manhã desta sexta-feira, um incêndio atingiu parte da estrutura do CT Ninho do Urubu, que pertence ao Flamengo e fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Até o momento, Bombeiros confirmam 10 mortes e três feridos. Segundo informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h10 da manhã para controlar as chamas em um local que era utilizado como alojamento para as categorias da base.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance