Flamengo tem renovação com Reinier, de 17 anos, encaminhada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Flamengo tem renovação com Reinier, de 17 anos, encaminhada

Fortaleza x Flamengo - Reinier
Reinier em ação pelo Flamengo nesta temporada (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
LANCE! - 18/10/2019 - 16:45
Rio de Janeiro (RJ)
Pivô de disputa entre Flamengo e CBF nos últimos dias, o jovem Reinier tem acordo encaminhado para renovar com o clube da Gávea. As tratativas pelo acordo começaram meses atrás, ainda em 2018, mas as partes avançaram por um acordo nas últimas semanas. Há otimismo entre os diretores da Gávea e a ideia é que o vínculo da joia seja prorrogado por quatro temporadas, até 2024.

Reinier estreou entre os profissionais do Flamengo nesta temporada. Até agora, são sete jogos e três gols marcados do meia-atacante, de 17 anos, pela equipe principal. O atual contrato do jovem é até o fim de 2020 e com multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros. Formado no Ninho do Urubu, Reinier é visto como a principal joia das categorias de base do clube desde Vinícius Jr.

O garoto estreou pelo Flamengo sob o comando de Jorge Jesus, em 31 de julho, nas oitavas de final da Copa Libertadores. Desde então, vem ganhando espaço com o treinador português. O seu primeiro gol foi contra o Avaí, em Brasília, sua cidade natal. Depois, marcou contra o Atlético-MG, no Maracanã, e fez, nos acréscimos o gol que deu a vitória ao Flamengo sobre o Fortaleza, no Castelão.



Filho de Mauro, ex-jogador de futsal e campeão mundial da modalidade em 1985, pela Seleção Brasileira, Reinier começou cedo a jogar futebol. Antes de chegar às divisões de base do Fla, em 2014, passou por Fluminense e Vasco.

Em dezembro do ano passado, foi o grande nome da conquista da Copa do Brasil Sub-17, com direito a gol no Maracanã na decisão contra o Fluminense. Destaque também nas seleções de base, Reinier já esteve no radar de grandes clubes da Europa, mas nenhuma oferta oficial chegou à mesa do Flamengo.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance