Técnico da base do Flamengo destaca o responsável por 'lapidar' Reinier
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Técnico da base do Flamengo destaca o responsável por 'lapidar' Reinier

Reinier
O meio-campista Reinier em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Alexandre Loureiro/CBF)
LANCE! - 21/04/2020 - 15:00
Rio de Janeiro (RJ)
O meio-campista Reinier sempre teve destaque nas divisões de base do Flamengo e, em janeiro deste ano, acabou negociado com o Real Madrid, da Espanha, após fazer sua primeira temporada entre os profissionais do Rubro-Negro. Para o técnico Maurício Souza, os seis meses sob o comando de Jorge Jesus foram fundamentais para o desenvolvimento do jogador de 18 anos.

- (Reinier) Sempre teve destaque nas categorias de base do Flamengo. É um atleta elaborado para o jogo de futebol. É alto, veloz, passada larga, força e muito boa técnica. E foi, com o passar do tempo, aprendendo a jogar. Até taticamente, recebendo informações e foi lapidado de forma final pelo Mister. Sensacional, nem precisamos falar do trabalho do Mister - comentou Maurício em participação no "Papo Virtual', no canal oficial do Flamengo no Youtube.

A evolução de Reinier com Jorge Jesus foi, de fato, imensa. O jovem fez sua estreia pelo Flamengo em julho de 2019. Entre broncas e orientações do Mister, tornou-se nome importante no título do Brasileirão, além de ter participado da campanha vitoriosa da Libertadores. Foram seis gols em 15 jogos pela equipe principal do Rubro-Negro antes de ser vendido ao Real Madrid, em janeiro.



Na entrevista, Maurício Souza destacou a estrutura e o trabalho desenvolvido pelo clube nas divisões de base. O mais importante neste processo é a preocupação do Flamengo em todos aspectos da formação do jovem, e não apenas o atleta. Além dos títulos conquistados nas categorias inferiores, o Rubro-Negro tem revelado grandes nomes, como Lucas Paquetá e Vinícius Jr.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance