Sonho realizado! Vitinho estreia pelo Fla e recebe elogios de Barbieri
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sonho realizado! Vitinho estreia pelo Fla e recebe elogios de Barbieri

Grêmio x Flamengo - Vitinho
Vitinho entrou no segundo tempo, na vaga de Marlos Moreno (Pedro H. Tesch / Agencia Eleven)
LANCE! - 02/08/2018 - 07:05
Rio de Janeiro (RJ)
O 'sonho de moleque' de Vitinho foi realizado. O camisa 14 rubro-negro, apresentado na última segunda-feira, fez a estreia pelo Flamengo, clube do qual é torcedor sempre quis defender. Diante do Grêmio, no primeiro encontro pelas quartas de final da Copa do Brasil, o jogador entrou no segundo tempo, na vaga de Marlos Moreno, e teve atuação elogiada pelo técnico Maurício Barbieri.

- O Vitinho entrou muito, natural que sinta o ritmo, mas agregou ao jogo, prendeu a bola, é lúcido para tomar as decisões. Traz uma preocupação ao adversário. Léo entrou para marcá-lo no campo todo. Acho que isso até nos ajudou a criar espaços (pela esquerda) no fim - disse o comandante.




Mapa de calor de Vitinho contra o Grêmio, estreia pelo Flamengo
Mapa de calor de Vitinho contra o Grêmio (Reprodução)
Vitinho atuou pela ponta esquerda, onde costumava atuar Vinicius Júnior (hoje no Real Madrid, da Espanha) e área do campo que o próprio jogador admitiu que sente-se à vontade.

Para o setor, além de Marlos Moreno, Barbieri também já colocou como titular o jovem Matheus Savio, que fez um gol e participou do lance de outro no clássico com o Botafogo.


O atacante elogiou a atuação aguerrida do Flamengo diante do Grêmio, fora de casa.

- Flamengo jogou muito bem a partida inteira. Fomos guerreiros no segundo tempo, lutamos até o final e conseguimos fazer o gol.  Pude ajudar o time em um jogo difícil. Agora é descansar pois sábado já tem mais - lembrou.

Números de Vitinho na partida
 - Finalizações: 2
- Desarmes: 3
- Passes certos: 17
- Passes errados: 3
- Cruzamentos: 1
- Faltas recebidas: 1

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance