Flamengo sonda Gatito, mas Landim quer conversar com Diego Alves
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Flamengo sonda Gatito, mas Landim quer conversar com Diego Alves

Gatito Fernández - Botafogo
Gatito é um dos destaques do grupo do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)
Alexandre Araújo e Matheus Dantas - 10/12/2018 - 16:13
Rio de Janeiro (RJ)
Com a situação do goleiro Diego Alves ainda indefinida, o Flamengo fez uma sondagem a Gatito Fernández, do Botafogo. A Chapa Roxa, encabeçada por Rodolfo Landim, porém, pretende conversar com o camisa 1 rubro-negro, que está afastado do elenco, antes de uma definição quanto ao futuro.

A informação sobre Gatito foi publicada, inicialmente, pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo LANCE!. A multa do paraguaio, que renovou com o Alvinegro após o Campeonato Carioca, é de R$ 20 milhões para clubes brasileiros. O atual vínculo dele, que tem 30 anos, é até 2021.

Gatito se tornou um nome com um peso ainda maior no elenco do Botafogo após a aposentadoria de Jefferson e também recebeu contato por parte do São Paulo.




E MAIS:
Rodolfo Landim, presidente eleito em pleito no último sábado, pretende conversar pessoalmente com Diego Alves. Com a mudança no departamento de futebol e a possível chegada de um novo técnico - Abel Braga é um dos mais cotados para assumir a vaga de Dorival Júnior -, a possibilidade de o goleiro ser reintegrado é grande.

Logo depois dos números das urnas serem divulgados, Landim anunciou Marcos Braz como vice-presidente de futebol. O novo dirigente - já conhecido pelos rubro-negros - afirmou que um diretor chegará ao clube nos próximos dias.

Diego Alves não atuou nas últimas 12 rodadas do Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão, se recusou a ser reserva na partida contra o Paraná e não foi relacionado para os jogos seguintes. Dias depois da recusa, durante um reunião do elenco e comissão técnica, teve uma áspera discussão com o treinador e acabou sendo orientado a trabalhar em horário alternativo em relação ao restante do elenco.

Facebook Lance Twitter Lance