E. Ribeiro vê duelo com Cabofriense como boa preparação para a semi

Meia do Flamengo ressalta força do elenco e aponta que semifinal da Taça Guanabara será um bom teste para o restante da temporada

Everton Ribeiro
Everton Ribeiro ressaltou que semifinal será bom teste para temporada (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Escrito por

Já classificado para a semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Flamengo encara a Cabofriense, neste domingo, buscando garantir o primeiro lugar do Grupo C. Apesar da vaga antecipada, Everton Ribeiro afirma que, para o time rubro-negro, o duelo será importante para a preparação para a disputa por uma vaga na final.

Na semifinal, o Fla, provavelmente, vai encarar Vasco ou Fluminense (o Volta Redonda só ultrapassa o Tricolor se conseguir tirar a diferença de 11 gols no saldo), que se enfrentam no sábado, em Brasília, na disputa pela liderança do Grupo B.

- Quem quer ser campeão não pode ter preferência (de adversário). Sabemos que vai ter uma equipe forte do outro lado. É focar no nosso trabalho. Nesse domingo, vamos procurar fazer um bom jogo para já se preparar para a semifinal - disse.


Sobre a possibilidade de um clássico na semifinal, o camisa 7 ressalta que será um grande teste já visando o restante da temporada.

- Acho que é um grande teste para o que vem por aí no ano. Esperamos ter muitas decisões. Será um teste grande, bom para podermos mostrar o que podemos fazer durante o ano. Mas, primeiro, vamos pensar no jogo de domingo e nos preparar para a semifinal - apontou.

Veja outros tópicos da coletiva:

Titularidade


Espero que esteja nos planos para jogar. Temos um elenco muito forte. Pretendo fazer meu melhor para estar sempre em campo todo mundo vai ter oportunidade. Quando entrar, tem de corresponder.

Média de público do Flamengo

Sabemos da força da torcida. Logo no começo do ano, já estão nos ajudando. Isso só nos motiva ainda mais para entrar e ganhar os jogos.

Comportamento do time

Esse comportamento já vem sendo mudado há muito tempo. Ano passado, se não tivesse essa gana, não teríamos brigado pelo título do Brasileiro até as últimas rodadas. Esse ano, pelas viradas, e a chegada do Abel também, ajuda bastante. Ele cobra bastante, quer vencer. Isso já vem de trás e esse ano espero que nos ajude.

Expectativa

Ainda estamos no começo. Sabemos que temos muito a melhorar ainda, entrosamento... A expectativa é boa. Sabemos que temos calendário extenso e nos preparamos da melhor maneira.

Clima no elenco

O Abel falou muito bem quando ele chegou. Ele disse, para a gente, que temos de ser amigos, principalmente, dentro de campo, como vem sendo, um correndo pelo outro. Fora, estamos nos dando bem e isso ajuda. O bom ambiente ajuda muito dentro de campo. Quem chegou, se adaptou, está conos para ajudar. Está todo mundo remando para um lado só.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter