Renê pede 'novo Flamengo' contra a Chape: 'Estamos procurando mudar'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Renê pede 'novo Flamengo' contra a Chape: 'Estamos procurando mudar'

Renê - Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
LANCE! - 07/09/2018 - 15:55
Rio de Janeiro
O lateral Renê prometeu um Flamengo diferente dentro de campo para voltar a vencer neste sábado a Chapencoense, no Maracanã, e acabar com a queda livre na tabela do Campeonato Brasileiro. Na véspera da partida, nesta sexta-feira, o defensor conversou com os jornalistas no Ninho do Urubu e explicou que o motivo dos últimos resultados ruins foi a falta de eficiência no ataque.

- Ser agressivo não é a palavra. Estamos precisando ser mais efetivos. Antes da Copa, não precisávamos de tantas chances para fazer o gol. Conseguíamos com menos chances. Estamos trabalhando para sermos mais efetivos no último terço do campo. É difícil quando, por exemplo, o Ceará coloca 10 caras dentro da área. Mas sabemos que isso vai acontecer, e temos que trabalhar. O professor vem conversando e acertando isso. Acredito que esse momento ruim, a partir de amanhã, vai embora - disse o camisa 6.

- Os resultados fazem você ficar confiante. A nossa equipe não perdeu a confiança, está faltando é eficiência e concentração nos últimos detalhes. O jogo de amanhã vai pedir muita concentração. Eles vão jogar por uma bola. Espero que não aconteça, mas se tomarmos o gol, vamos continuar na mesma pegada. Fazemos um trabalho independentemente do resultado. A nossa equipe vem mantendo essa essência - completou.

Contra a Chape, às 21h de sábado, o Flamengo pode ficar a dois pontos do líder, o Internacional, se fizer o dever de casa e somar mais três pontos aos 41 que tem na tabela. A derrota, no entanto, deixa o Rubro-Negro suscetível a perder mais duas posições e cair até para o sexto lugar.

Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Renê:

OLHO NO RIVAL

"Vai ser mais um jogo difícil. Independentemente da posição da Chapecoense, vai vir aqui e defender, jogar por uma bola, no erro nosso. Temos que nos preparar para esse jogo sabendo que não podemos dar a bola que eles tanto vão procurar. Vamos tentar ser mais eficientes e fazer os gols. Nossa equipe vem criando, mas não vem colocando a bola para dentro. Esperamos acertar o pé para sair com a vitória".

QUEDA DE RENDIMENTO

"Se a gente soubesse o que precisa fazer para voltarem as vitórias, já teria feito. A gente procura estar vendo vídeo, estudar, melhorar... Os adversários começaram a estudar muito a gente, e a nossa equipe é única no Brasil que impõe o ritmo onde quer que jogue. Isso ajuda os adversários a estudar a nossa maneira de jogar. Estamos procurando mudar um pouco, fazer coisas novas. Temos tudo para voltar para o topo da tabela. Só depende do nosso trabalho".

BRIGA PELA LIDERANÇA

"O Campeonato Brasileiro é isso. Mesmo quem está em cima, não vai ganhar todos os jogos. Vamos focar na nossa equipe, porque viemos de dois resultados ruins. Amanhã é um jogo muito importante, e esses três pontos vão ajudar muito na briga pelo título. Vamos esquecer os adversários e pensar só na gente. Se fizermos os nossos pontos, vamos reconquistar a liderança e conseguir esse título".

TORCIDA IMPACIENTE

"A torcida tem o direito dela de cobrar. A gente sabe que vem devendo resultado para eles. Ninguém entra temendo isso, até porque a gente entra com o pensamento de ganhar o jogo. Amanhã, quando começar, vamos mostrar dentro de campo e merecemos a confiança deles. E eles vão estar do nosso lado, apoiando, como foi até agora. Esperamos que seja um grande jogo, para que ninguém saia decepcionado".

DIEGO E RÉVER DE VOLTA

"A gente sabe da história desses dois jogadores. São líderes, caras que têm comando dentro de campo. Conversam bastante e nos ajudam. Eles têm grande importância para o time estão de volta. Esperamos fazer, todos juntos, um grande jogo para conseguir a vitória e os três pontos".

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance