Flamengo recua e rejeita empréstimo de Lincoln ao Vissel Kobe, do Japão

Atacante de 20 anos estava empolgado para atuar ao lado de Iniesta no clube japonês, que viu o Rubro-Negro não aceitar a oferta de cessão com opção de compra, nesta segunda

Botafogo x Flamengo - Lincoln
Lincoln não tem treinado com o grupo de Rogério Ceni (Foto: Cesar/Ofotografico/Lancepress!)

Escrito por

Não será com a proposta que tem em mãos do Vissel Kobe, do Japão, que o Flamengo irá liberar Lincoln por empréstimo. O jogador estava confiante e empolgado com a transferência, o clube havia acenado com o acerto, porém recuou e, nesta segunda-feira, rejeitou a saída do atacante para o futebol japonês nos moldes previstos anteriormente.

A informação inicial é do jornalista Venê Casagrande. Lincoln e o seu estafe já estão ciente da negativa do Flamengo, mas os representantes e Lincoln esperam que o atleta de 20 anos seja reintegrado ao elenco profissional.

O Vissel Kobe, clube que tem Iniesta como principal astro, havia oferecido um contrato de empréstimo, cuja duração seria até o final de 2021, com a obrigação de compra caso Lincoln cumprisse determinadas metas no período. Os japoneses chegaram a indicar que pagariam 4 milhões de dólares (R$ 21,3 milhões) pela compra dos direitos econômicos do jovem.

Outro clube interessado no atleta é o FC Cincinnati, dos Estados Unidos. De acordo com informação anteriores do "ge", a equipe da Major League Soccer aceitou a contraproposta do Fla para a contratação do atacante. Os estadunidenses propuseram uma contratação em definitivo em julho - após período de empréstimo neste primeiro semestre. 

FORA DOS PLANOS DO FLAMENGO

Formado nas divisões de base do Rubro-Negro, Lincoln tem contrato válido até dezembro de 2023. Na equipe profissional do Flamengo desde 2017, o centroavante já disputou 64 partidas e marcou oito gols pelo Rubro-Negro.

> Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Lincoln perdeu espaço no elenco profissional nas últimas semanas de 2020, inclusive sendo determinado pelo departamento de futebol que o atleta treinasse com a equipe sub-20 dias antes de completar a idade limite do time do técnico Mauricio Souza. Hoje, o atleta não faz parte dos planos do clube, que já havia rejeitado outras propostas por Lincoln, como uma do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter