Procon-RJ fiscaliza companhias aéreas por conta de aumento de preços nas passagens para Lima
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Procon-RJ fiscaliza companhias aéreas por conta de aumento de preços nas passagens para Lima

Procon-RJ fiscaliza companhias áreas
Preços das passagens para a capital peruana dispararam com a mudança de local (Foto: Divulgação)
LANCE! - 07/11/2019 - 20:42
Rio de Janeiro (RJ)
O Departamento de Fiscalização do Procon-RJ esteve nesta quinta-feira, no Aeroporto Tom Jobim, conferindo os preços praticados pelas companhias aéreas para voos para Lima, no Peru, que sediará a decisão da Libertadores no dia 23 de novembro. A ação ocorre após o anúncio por parte da Conmebol que a final entre Flamengo e River Plate (ARG) seria na capital peruana e os preços com este destino dispararem.

Inicialmente, a decisão da Copa Libertadores seria em Santiago, no Chile. Contudo, os protestos na capital chilena e a falta de segurança para a realização do evento fizeram a Conmebol, em acordo com os clubes e federações envolvidas, definiram a mudança na última terça-feira.

Neste cenário, os preços das passagens do Rio de Janeiro para Lima dispararam. Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ, determinou a fiscalização nesta quinta-feira, com o objetivo de verificar os valores dos bilhetes para este período antes e depois da decisão da Conmebol.



- As companhias aéreas que alteraram os preços para a semana do jogo serão notificadas para apresentar esclarecimentos e um justo motivo para o aumento - declarou Cássio Coelho.

Segundo a nota divulgada pelo Procon, relatos na imprensa e nas redes sociais apontaram um "possível aumento abusivo dos preços do bilhetes aéreos", e que a instituição não poderia "ficar inerte diante da possibilidade de uma possível prática de aumento de preços desproporcionais e sem justa causa".


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance