Flamengo precisa, outra vez, 'esquecer' a Copa Libertadores
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Flamengo precisa, outra vez, 'esquecer' a Copa Libertadores

Jorge Jesus
Jorge Jesus dá valor ao Brasileirão e não tem o costume de poupar atletas (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
LANCE! - 06/10/2019 - 07:00
Chapecó (SC)
O dia 23 de outubro é aguardado com ansiedade por todos rubro-negros, afinal o time pode garantir um lugar na decisão da Libertadores, mas, até lá, Jorge Jesus e os jogadores precisam voltar as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo, o Flamengo volta a campo após o empate em 1 a 1 na Arena do Grêmio, pela partida de ida da semifinal da Copa, e encara a Chapecoense e defende a liderança. Recentemente, a equipe da Gávea já mostrou que é capaz de manter o foco no Brasileirão.

Foi justamente após a classificação para as semis, ao superar o Internacional nas quartas da Copa, que o Flamengo alcançou sua maior sequência de vitórias e um ótimo desempenho sob o comando de Jorge Jesus. Entre o segundo jogo contra o Colorado e a partida que abriu a semifinal contra o Grêmio, foram cinco vitórias (Palmeiras, Avaí, Santos, Cruzeiro e Inter) seguidas de um empate com o São Paulo. Sequência a qual levou o Flamengo ao topo da tabela do BR..




E MAIS:
O treinador português, acostumado a valorizar o torneio nacional de seu país - como é cultural nas principais ligas da Europa -, já entendeu a importância dada à Libertadores, mas não abrirá mão do Brasileirão por conta da disso.

- Temos duas competições e vamos lutar até o fim nelas. São esses desafios que eu gosto. Os jogadores também - afirmou o treinador do Flamengo, Jorge Jesus após o jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, na última quarta-feira.

Até voltar a enfrentar o Tricolor Gaúcho pela Libertadores, desta vez no Maraca, o Flamengo terá Atlético-MG, Athletico, Fortaleza e Fluminense como rivais no Brasileirão, além da Chapecoense neste domingo. O Rubro-Negro entra na 23ª rodadas três pontos a frente do Palmeiras, que recebe o Galo neste domingo.

Facebook Lance Twitter Lance