Permanência de Gabigol no Flamengo em 2020 depende do atacante, afirma Braz
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Permanência de Gabigol no Flamengo em 2020 depende do atacante, afirma Braz

Flamengo x Grêmio - Gabigol
Gabriel Barbosa está emprestado pela Inter de Milão até dezembro (Foto: AFP)
LANCE! - 03/11/2019 - 20:09
Rio de Janeiro (RJ)
Com a Inter de Milão, o Flamengo já entrou em acordo pela compra de Gabriel Barbosa, atacante de 23 anos e artilheiro do Brasil na temporada. De acordo com Marcos Braz, a permanência do camisa 9 na Gávea para as próximas temporadas, agora, depende da decisão e da vontade do próprio jogador.

- As negociações andaram bem. O Flamengo tem o maior interesse do mundo que ele continue em 2020. O presidente, a diretoria... Todos aqui. Agora, ele que tem que decidir a vida dele. Se ele quer estar aqui em 2020. Com a Inter está tudo muito bem encaminhado, tudo equacionado. Agora a decisão é dele - afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, neste domingo.




Os valores da negociação são mantidos em sigilo. Em agosto de 2016, a Inter de Milão comprou 100% dos direitos econômicos do Gabriel Barbosa, o Gabigol, e pagou ao Santos cerca de 29 milhões de euros - o que, segunda a cotação da época, era o equivalente a cerca de R$ 106 milhões. O clube italiano emprestou o atacante nas últimas duas temporadas (para o próprio Santos, em 2018), e só negociará o atleta em definitivo para 2020, a fim de recuperar o investimento.

A certeza é de que, caso o negócio seja concretizado, Gabigol passará a integrar a lista dos jogadores mais caros da história do clube. Nos últimos anos, o clube fez grandes investimentos em Arrascaeta, Vitinho e Gerson, por exemplo, todos acima dos R$ 50 milhões, além de Rodrigo Caio e Bruno Henrique, entre outros.


Após a partida, o técnico Jorge Jesus falou sobre o momento do atacante.

- O Gabigol é uma referência no futebol brasileiro, de Seleção, grande jogador... Em Milão, no Benfica, ninguém sabia se jogava ou não. É um grande jogador porque tem grande talento e porque tem uma grande equipe ao lado, com uma forma de treinar e jogar diferente de que tinha nos outros clubes. Hoje é um jogador completamente diferente - avaliou o treinador, afirmando não ter maiores informações sobre o futuro do camisa 9 no Flamengo.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance