Decisivo e campeão: Flamengo aposta em repeteco de Arrascaeta na Arena Corinthians
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Decisivo e campeão: Flamengo aposta em repeteco de Arrascaeta na Arena Corinthians

Vasco x Flamengo - Arrascaeta
Flamengo aposta em repeteco de Arrascaeta na Arena Corinthians (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo) 
Marcello Neves - 14/05/2019 - 06:00
Rio de Janeiro (RJ) 
A Copa do Brasil de 2018 marcou destinos diferentes para Flamengo e De Arrascaeta. O Rubro-Negro chegou até a semifinal, mas foi eliminado pelo Corinthians, em São Paulo. Já o uruguaio, ainda pelo Cruzeiro, literalmente viajou o mundo para ser campeão contra os paulistas. Nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena, a esperança é que os caminhos se encontrem para abrir bem nas oitavas de final do torneio. 

Arrascaeta é conhecido por ser decisivo em clássicos e jogos grandes, mas também ganha status de campeão quando tem o Corinthians como adversário. Com isso, se torna a principal esperança e lidera uma revanche particular do Flamengo. Após a eliminação, o Rubro-Negro reencontra seu algoz com apenas seis titulares que estiveram em campo naquela semifinal: Diego Alves, Pará, Leo Duarte, Cuellar, Willian Arão e Éverton Ribeiro.

Já o uruguaio tenta repetir o sucesso que teve pelo Cruzeiro. Em 2018, estava disputando amistosos com a seleção uruguaia contra Japão e Coreia do Sul, e como não conseguiu liberação da sua federação, teve de realizar uma saga para estar apto a disputar a decisão da Copa do Brasil.



O meia jogou 45 minutos pela seleção uruguaia e embarcou para o Brasil logo na sequência. O Cruzeiro colaborou para o retorno mais rápido e confortável possível, pegando cerca de R$ 60 mil para que ele viesse de primeira classe, viajando por 26 horas até chegar em São Paulo. Pouco após chegar no aeroporto, foi de táxi até a Arena Corinthians. 

O resultado deu o título da Copa do Brasil ao Cruzeiro. Arrascaeta entrou no segundo tempo e foi decisivo, marcando o gol decisivo na vitória por 2 a 1. Tratado como "rei da Arena" pela torcida celeste, agora tenta repetir o sucesso pelo Flamengo. Poupado no último domingo, contra a Chapecoense, a expectativa é que esteja em campo contra o Corinthians. 

A equipe que enfrenta o Corinthians não deve ter surpresas, sendo o mesmo que enfrentou a LDU (EQU), pela Copa Libertadores. Foi a última vez em que o técnico Abel Braga teve os 11 considerados titulares. Provável equipe deve estrar formada com: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê, Cuéllar, Arão, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance