A pedido de Jorge Jesus, Reinier pode ficar à disposição do Flamengo contra o Avaí
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

A pedido de Jorge Jesus, Reinier pode ficar à disposição do Flamengo contra o Avaí

Reinier
Reinier, de 17 anos, está integrado ao elenco profissional do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Matheus Dantas* - 02/09/2019 - 14:26
Rio de Janeiro (RJ)
Com uma série de desfalques para a partida contra o Avaí, no próximo sábado, o Flamengo espera contar com Reinier. O clube da Gávea, inclusive, solicitou à CBF a liberação do meio-campista da Seleção Brasileira Sub-17, que disputará três amistosos na Inglaterra entre os dias 6 e 10 de setembro,. O pedido partiu da comissão técnica de Jorge Jesus, que já fez elogios ao jovem recentemente.

A informação foi publicada pelo site "Globoesporte" e confirmada pelo LANCE!.
A solicitação foi feita pelo clube à CBF, que avalia. No departamento de futebol do clube da Gávea, a expectativa é pela liberação. Reinier não viajou com o grupo do Brasil, na segunda-feira, e é esperado no Ninho do Urubu nesta terça, às 16h, na reapresentação do elenco do Fla após a vitória sobre o Plameiras..

Líder do Brasileirão, o Flamengo encara o Avaí, no sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os desfalques do Rubro-Negro são Rodrigo Caio (suspenso), Arrascaeta, Bruno Henrique e Berrío, convocados para as seleções do Uruguai, Brasil e Colômbia, respectivamente - o atacante ainda cumpriria suspensão automática, caso não estivesse à disposição do treinador Tite para os amistosos nos Estados Unidos.



Depois de Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, hoje jogadores do Real Madrid e Milan, respectivamente, Reinier surge como a próxima grande revelação da base rubro-negra. O "Garoto do Ninho" fez seus dois primeiros jogos no time profissional do Flamengo neste segundo semestre, sob o comando de Jorge Jesus, foi integrado ao elenco principal e está inscrito na Copa Libertadores.

E MAIS:
TRÊS GAROTOS DO NINHO VIAJAM

Se Reinier ficou no Brasil a serviço de Jorge Jesus, coube a Caio Roque, Daniel Cabral e Lázaro representarem o Flamengo na Inglaterra. Os três "Garotos do Ninho" embarcaram nesta segunda, com a delegação da Seleção e enfrentarão a Coreia do Sul, na sexta, a seleção inglesa, no dia 8, e a Austrália, no dia 10.

O lateral-esquerdo, o volante e o atacante, respectivamente, fizeram parte do título do Flamengo do Campeonato Brasileiro Sub-17 e são convocados com frequência para as seleções de base do Brasil - assim como o meia Reinier.

Os amistosos do Brasil, comandada por Guilherme Dalla Déa, são preparatórios para a Copa do Mundo Sub-17, que será no Brasil, entre outubro e novembro.

*Nota atualizada às 11h20 do dia 3 de setembro

Facebook Lance Twitter Lance