Um mês e meio depois de cirurgia, Vitinho pode voltar a ser titular no Flamengo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Um mês e meio depois de cirurgia, Vitinho pode voltar a ser titular no Flamengo

Corinthians x Flamengo - Vitinho
Vitinho se lesionou diante do Corinthians, no dia 21 de julho, em São Paulo (Foto: Peter Leone / Ofotografico)
LANCE! - 04/09/2019 - 11:00
Rio de Janeiro (RJ)
Recuperado da cirurgia no joelho esquerdo, o atacante Vitinho está pronto para voltar a atuar pelo Flamengo. A oportunidade pode vir no sábado, 46 dias após o procedimento cirúrgico, diante do Avaí pelo Brasileirão. O camisa 11 está cotado para aparecer entre os titulares de Jorge Jesus, que tem desfalques no setor ofensivo para o confronto deste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília.

Defendendo a liderança do Brasileirão, o Flamengo não terá Bruno Henrique, Arrascaeta e Berrío, a serviço de suas seleções na Data-Fifa, além de Rodrigo Caio, suspenso. Assim, o técnico terá que fazer mudanças no ataque titular, e Vitinho pode aparecer no setor ao lado de Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro.

O último jogo de Vitinho foi em 21 de julho, contra o Corinthians em São Paulo. O atacante iniciou o duelo como titular e sofreu uma lesão cápsulo ligamentar no joelho esquerdo, sendo submetido a uma cirurgia logo dois dias depois.

Vitinho ficou afastado da partidas por cerca de um mês. No fim de agosto, já voltou a ser relacionado por Jorge Jesus. Foi assim nos confrontos com o Internacional, pela Libertadores, e nas partidas contra Ceará e Palmeiras, pelo Brasileirão, mas o camisa 11 não chegou a ser acionado pelo comandante.

E MAIS:
O elenco do Flamengo treina nesta manhã no Ninho do Urubu. Apenas os primeiros minutos da atividade no CT foram abertos à imprensa. Jorge Jesus ainda comanda duas atividades no Rio de Janeiro antes da delegação rubro-negra embarcar para Brasília. Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe da Gávea enfrenta o Avaí neste sábado, às 17h, no Mané Garrincha.

Com 36 pontos, o Rubro-Negro é o líder da tabela do Brasileirão há duas rodadas, assim como o Santos, na segunda posição por conta do saldo de gols. Adversário deste sábado, o Avaí é o lanterna, com 10 pontos, mas conseguiu sua primeira vitória na última rodada: 1 a 0 sobre o Fluminense no Maracanã.

> Confira a tabela completa e as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro!

Facebook Lance Twitter Lance