Barbieri elogia atuação do Flamengo e não enxerga favorito na semifinal

Comandante elogia a atuação do Rubro-Negro diante do forte Grêmio. Sobre o próximo desafio na Copa do Brasil, Maurício Barbieri não vê favoritismo diante do Corinthians

Flamengo x Grêmio
Maurício Barbieri durante a partida entre Flamengo e Grêmio, no Maracanã (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium)

Escrito por

Na entrevista após a classificação do Flamengo para a semifinal da Copa do Brasil, Maurício Barbieri manteve a serenidade habitual. O treinador admitiu que o o Grêmio, apesar da derrota por 1 a 0, dominou certa parte do duelo, mas destacou que foi o Rubro-Negro o dono das melhores oportunidades.

Na visão do comandante do clube da Gávea, a dificuldade imposta pela equipe de Renato Gaúcho valoriza ainda mais a vitória e a campanha do Flamengo, classificado para a semifinal da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo.

- Fizemos um grande jogo, bastante seguro, soubemos suportar à pressão do Grêmio, uma grande equipe. Campeã da América. Jogam muito bem. Fizemos o gol cedo, o Grêmio dominou certa parte, mas tivemos as melhores chances - comentou o treinador, antes de complementar:

- Grêmio valorizou bastante a nossa vitória. Engrossou o jogo, dificultou e nós soubemos nos comportar bem e conseguir a vitória - avaliou o comandante.


Na semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentará o Corinthians, que passou pela Chapecoense com duas vitórias por 1 a 0. Apesar do maior investimento para o ano e o melhor momento, Barbieri não vê favoritismo.

- Não. São duas equipes grandes. Independente do momento, são jogos parelhos. Hoje foi assim. Equilíbrio grande. Adversário se prepara. Vamos pensar nisso mais para frente. Foco sempre no próximo jogo - finalizou.

'O clube chega pelo segundo ano seguido em uma semifinal. Temos muito méritos, ficamos muito felizes e agora é nos preparar para os próximos desafios', afirmou Maurício Barbieri.

Agora, o Flamengo volta as atenções para o Brasileiro. De olho na primeira posição da tabela -a equipe de Maurício Barbieri está a um ponto de distância do líder São Paulo -, a equipe enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, no domingo.

Na sequência, o Rubro-Negro tem Vitória, no Rio de Janeiro, e América-MG, em Belo Horizonte, antes de entrar em campo pela Copa Libertadores. No dia 29, no Mineirão, o Fla buscará a classificação para as quartas do torneio. A missão é difícil: precisa de uma vitória por três gols sobre o Cruzeiro, que, no Maraca, fez 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Thiago Neves.

Confira outras respostas do técnico Maurício Barbieri: 

GOL CEDO

Fizemos o gol cedo. Não dá tranquilidade, pois sabíamos da qualidade e dos problemas que o Grêmio nos trariam. Acho que nós recuamos demais, ideia era subir um pouco e dificultar a saída de bola deles. A festa da torcida também dificulta a comunicação. Mais uma vez, torcida fantástica, ambiente fantástico, nos dá muita força e nos empurra para frente,

RODINEI

Temos que tomar com as avaliações de momento. Cuidado e serenidade. Marcou muito bem o Everton, um dos melhores do Brasil. Fez um grande jogo como toda equipe. Jogo de entrega, luta e decisão. Saímos extenuados o que comprova que nos dedicamos até o fim pela vitória.

VITINHO E MARLOS MORENO

Os dois vêm atuando naquela faixa, mas não atuam só ali. Trocamos o Vitinho no segundo tempo, foi para dentro. Marlos entrou por dentro e depois destrocou. Tem algumas características diferentes, mas semelhantes também. Têm bom um contra um, Vitinho tem mais a finalização de fora. Os dois contribuem e tem nos ajudado bastante. Agora é sempre avaliar com calma e buscar a melhor opção para o jogo.

DUELO COM RENATO

Acho que existe. Eu procuro não prestar atenção nisso. Não entrar. Com o Mano teve um pouco mais da parte dele, me olhou. Quando reclamo com o árbitro é porque entendo que foram equivocadas. Hoje nem percebi com o Renato. Grande treinador. Fiz questão de cumprimentá-lo. Grêmio tornou bastante valorizada nossa vitória. Engrossou o jogo, dificultou e nós soubemos nos comportar bem e conseguir a vitória.

MARATONA


Queria frisas de novo. Me incomoda muito o discurso de conveniência. Não existe estratégia correta ou errada. Quando digo isso, quero dizer que não é a vitória ou a derrota que determina isso. Temos que avaliar e ir com calma para fazê-la da melhor maneira. Felizes por passar por um grande adversário, mas com os pés nos chãos. Vamos tentar potencializar as coisas positivas e minimizar as negativas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter