Mário Jorge fala em resgatar confiança do Flamengo: ‘Ninguém discute a qualidade do elenco’

Técnico interino fez Rubro-Negro voltar a vencer no Brasileirão

Flamengo-x-Bahia-Campeonato-Brasileiro-30-09-2023-101-scaled-aspect-ratio-512-320
Mário Jorge comanda Flamengo contra o Bahia (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

Com a demissão de Jorge Sampaoli, ficou sob responsabilidade de Mário Jorge a missão de comandar o Flamengo contra o Bahia, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com vitória do Rubro-Negro, que voltou a vencer após duas jornadas na competição. O interino falou em retomada de confiança e destacou a qualidade do grupo.

- Ninguém discute a qualidade do elenco do Flamengo. Acho que temos que tentar resgatar o brilho nos olhos dos jogadores. A gana e a vontade de vencer. Eles passaram por baques durante a temporada. É fato que a confiança pode estar trincada. Perderam várias competições na temporada. Então temos que tentar resgatar essa confiança -, disse.

SOBRE O JOGO

- Em relação ao jogo, acho que tivemos uma condição bacana de controle de bola e circulação, mas poderíamos ter aproveitado melhor quando terminamos as jogadas, tanto pelos lados quanto em finalizações de média e longa distância. Nosso preenchimento de área não foi legal, tentamos corrigir isso com vídeo no intervalo. Mas agora temos uma semana de trabalho para corrigir isso

RECUPERAR JOGADORES EM BAIXA

- Vamos tentar em pouco tempo não só o Ayrton, mas todos outros jogadores. Porque a gente acredita que alinhando as características de cada um deles e os colocando onde eles podem render um pouco mais, teremos uma coletividade mais forte. É isso que vamos fazer com Ayrton, Wesley, Everton, Pedro Gabi... Vamos tentar ajudar da melhor maneira possível.

SUBSTITUIÇÕES DE PEDRO E BRUNO HENRIQUE

- O Pedro sentiu um incômodo no adutor da coxa na cobrança de pênalti e veio direto no banco, falou com o médico. O Bruno sentiu um incômodo na planta do pé. Não foi tornozelo, não foi nada grave, mas isso dói e incomoda para correr. Para um velocista fica difícil. Ele pediu para sair.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter