Juan analisa adversários do Fla na Florida Cup: 'Estão na nossa frente'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Juan analisa adversários do Fla na Florida Cup: 'Estão na nossa frente'

Juan flamengo
Juan em ação pelo Flamengo: zagueiro tem contrato até o fim do Estadual (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
LANCE! - 07/01/2019 - 10:55
Florida (EUA)
O Flamengo inicia nesta segunda-feira as atividades na Florida, nos Estados Unidos, e os principais desafios durante a estadia no exterior serão os jogos contra Ajax, da Holanda, e Eintracht Frankfurt, da Alemanha, pela Florida Cup. Para Juan, serão desafios válidos contra rivais que largam na frente do time.

Líder e um dos nomes mais experientes do grupo, Juan comentou a expectativa para os jogos com os europeus, que, diferentemente do Flamengo, estão em ritmo de jogo, uma vez que as respectivas temporadas estão em andamento. 

- Os adversários estão na nossa frente na questão física e tática, vamos ter que nos superar. Vamos enfrentar um time holandês, um futebol mais técnico, e outro alemão, que tem técnica e força. Serão jogos válidos - analisou Juan, com passagens marcantes pela Roma (ITA) e Bayer Leverkusen (ALE), ao "SPORTV".



E MAIS:
A experiência de Juan, neste momento do ano, não deve ser utilizada por Abel Braga dentro das quatro linhas. O zagueiro recupera-se da cirurgia, realizada em setembro, no tornozelo direito. Seu contrato é válido até o dia 30 de abril.

Os treinos do Flamengo, sob o comando do treinador Abel, serão realizados no campus da University of Central Florida (UCF). Dos nove dias em que estará nos Estados Unidos, o elenco rubro-negro trabalhará seis dias em dos períodos. O grupo de 29 atletas volta ao Rio de Janeiro em 15 de janeiro e, já no dia 20, faz sua estreia oficial na temporada, contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca.

Facebook Lance Twitter Lance