Jorge Jesus dá méritos ao Liverpool e elogia o Flamengo: 'Fez um jogo extraordinário'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jorge Jesus dá méritos ao Liverpool e elogia o Flamengo: 'Fez um jogo extraordinário'

Liverpool x Flamengo - Jorge Jesus
Jorge Jesus durante a partida com o Liverpool, com Jurgen Klopp ao fundo (Foto: Karim Jaafar/AFP)
Lazlo Dalfovo - 21/12/2019 - 17:42
Enviado especial em Doha (QAT)
O gol de Roberto Firmino, na prorrogação, deu ao Liverpool o título do Mundial de Clubes da Fifa diante do Flamengo. Após a decisão no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, o técnico Jorge Jesus deu os méritos da vitória ao campeão europeu, ressaltando que o Rubro-Negro, pela partida que fez, mostrou estar no mesmo patamar do time de Jurgen Klopp, individualmente e coletivamente.

- Foi um teste a uma equipe que não está na Europa. Um teste que foi mostrado com uma boa organização tática, com jogadores de muita qualidade. O Flamengo fez um jogo extraordinário. A minha satisfação é que as melhores equipes do Brasil podem competir com as da Europa. E hoje o Flamengo fez isso - comentou o treinador português, que assumiu o Flamengo em junho.

Assim como os jogadores falaram na saída de campo, Jorge Jesus reforçou que esteve orgulhoso do que o Flamengo apresentou diante do Liverpool ao fim dos 120 minutos da decisão do Mundial de Clubes - o gol dos Reds foi marcado por Roberto Firmino só aos nove minutos do primeiro tempo da prorrogação.



Campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores em seis meses no comando do Flamengo, o Mister fez uma avaliação do 2019 do clube, e, em especial, da decisão do Mundial.

- Avisei aos jogadores que senti um grande orgulho deles nessa final. Fomos tão bom quanto eles, procuramos ser iguais a nós próprio. Em tremo de sistema tático, muito mais atrevida. Dá para nos sentirmos orgulho. Hoje, o Flamengo podia ter feito uma temporada inesquecível, mas fez uma brilhante. No ganhou, mas jogou para ganhar contra a melhor equipe do mundo. Parabéns ao Liverpool e, como não me canso de dizer, à equipe do Flamengo.

E MAIS:
Confira outras respostas do técnico Jorge Jesus, do Flamengo:

Avaliação da partida
Foi um jogo que traduziu duas grandes equipes. A do Liverpool com o título da Champions e com muitos pontos à frente do segundo (na Premier League), e o Flamengo com o mesmo patamar. Tivemos números maiores, apenas não nos números de faltas.

Construção do gol de Roberto Firmino
Tivemos sempre preparados para eles (contragolpes), no cruzamento do Filipe (Luís), a bola sobrou e conseguiram encaixar o lance do gol. Mas isso é futebol. Nas duas fases, uma equipe impressionante, tivemos varias propostas tarifas contra o Liverpool. Duas grandes equipes que jogaram, e eles, com muito méritos, conseguiram fazer o gol. Não há muito para refletir. O Liverpool ganhou e não foi porque o Flamengo errou ali ou acolá. A última linha do Flamengo esteve forte e muito bem. O Liverpool teve perto de ganhar e perder.

Desgasta do Flamengo no fim da partida
Vocês viram o jogo e viram um Flamengo com quase 80 jogos (em 2019) contra uma equipe que tem jogos (na temporada 2019-20). Fisicamente vocês viram a diferença, não houve. Quero destacar a qualidade dos jogadores que, mesmo com 80 jogos nas pernas, tiveram intensidade, velocidade e disciplina tática.

Futuro do Flamengo
O Flamengo tem todas as condições para manter a hegemonia do futebol brasileiro. Está no caminho certo, mas não compete a mim, compete à diretoria saber os passos que vai dar, e tem tudo para isso

Facebook Lance Twitter Lance