Jesus lembra crianças do INCA e se emociona ao discursar no lançamento de sua biografia

Lançamento do livro de Jorge Jesus ocorreu no Consulado Geral de Portugal (Foto: Reprodução/Instagram )
LANCE! - 10/12/2019 - 17:41
Rio de Janeiro (RJ)
Jorge Jesus passa a ter a sua história passada a limpo através das páginas do livro "Mister Jesus, Quebrando Paradigmas no Futebol", do autor português Rui Pedro Braz. O treinador foi ao lançamento da obra, na tarde desta terça-feira, no Consulado Geral de Portugal, e se emocionou ao discursar.

O início do evento contou com um vídeo, onde apareceram imagens da visita do técnico ao Instituto Nacional de Câncer (INCA), no último dia 29. Jesus doará a quantia referente aos direitos autorais da biografia ao órgão.

- Agradeço a oportunidade de poder lançar esse livro aqui no Brasil, numa casa (consulado) bonita e que qualquer português teria orgulho. Espero que essas imagens cheguem a Portugal, e que lá vejam o quanto este local é lindo. Também quero agradecer a todos presentes, à minha equipe técnica e aos meus jogadores - disse, completando:  

- A ideia do livro, de autoria do Rui, é por uma causa nobre. Todos os créditos (dinheiro) que esse livro receberá serão encaminhados ao INCA. Também quero agradecer a todos os profissionais do INCA, pelo carinho, paixão e amor que tiveram comigo (choro). Eu tive a oportunidade de presenciar, falar com os pais das crianças, sempre com sorriso nos lábios, e é ali que aprendemos o que é vida. Precisamos estar próximos uns dos outros e ajudar. A minha intenção é poder colaborar com o INCA e dar uma condição melhor - emendou, emocionado.

O livro pertence à editora "AllBook", também será lançado em Portugal e custa R$ 59,90 no Brasil. Ídolo do Flamengo e comandado por Jorge Jesus no Benfica, o ex-goleiro Júlio César é quem escreveu o prefácio. 

REPRESENTANTES DO FLAMENGO

Dos jogadores do elenco, citados por Jesus, estiveram Diego Alves e Diego Ribas, além do presidente Rodolfo Landim, que respondeu sobre a permanência do treinador (veja aqui) e indicou uma pré-temporada em Portugal (veja aqui), e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol. 

À imprensa, Diego Ribas elogiou o comandante português e deixou um recado:

- Conhecíamos esse lado humano dele. Temos aproveitar o profissional que somos para fazer a diferença na vida das pessoas. E ele tem feito isso de forma espontânea, sendo reconhecido, e é um grande prazer trabalhar com um profissional como ele.

- Fica, Mister, para sempre, pois faz toda a diferença.

E MAIS:
Landim, sobre Jorge Jesus: 'Tenho a expectativa de que vá querer ficar, seria natural'
Paulo Pelaipe renova contrato e segue como gerente do Flamengo em 2020
Flamengo considera pré-temporada em Portugal: 'Grande tendência'
Gabigol foi o jogador mais comentado no Twitter no Brasil em 2019

SEU CLUBE