Jorge Jesus se diz feliz por vitória e destaca preocupação com desfalques
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jorge Jesus se diz feliz por vitória e destaca preocupação com desfalques

Flamengo x Botafogo
Jorge Jesus: 'Estou muito feliz, precisávamos ganhar' (Foto: Maga Jr/Ofotografico/Lancepress!)
LANCE! - 28/07/2019 - 19:04
Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo conquistou uma vitória importante, mas o técnico Jorge Jesus tem uma preocupação por cousa dos lesionados. Neste domingo, o Rubro-negro venceu o clássico contra o Botafogo por 3 a 2, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e durante a partida o clube da Gávea perdeu mais dois jogadores: Rodrigo Caio e Lincoln. Após o jogo, o comandante português lamentou as perdas para os próximos compromissos. 

- Vencemos uma equipe que fez dois gols de bola parada. Nos dois gols, tivemos falta de atenção. Mas isso é emoção do jogo e muitas vezes os torcedores não têm capacidade de organizar ali. Estou muito feliz. Precisávamos ganhar. Cheguei a oito pontos do Palmeiras e agora estamos a três e cinco do Santos - disse o técnico, que comentou sobre os lesionados.

- Tirando o Arrascaeta, todas as lesões são traumáticas. O (Rodrigo) Caio fez um teste hoje pela manhã e nem era para jogar, teve uma pancada contra o Emelec. Estamos jogando de três em três dias, não tem carga para recuperação. É o sexto jogo. Há jogadores que estão no limite, tem os que jogaram 540 minutos. Todo jogo troco três, quatro jogadores. Não dá para mudar 11, nem tenho essa ideia. O Gabigol é um desses jogadores e cada vez mais está mais difícil para trocar. Contra o Emelec tive que inventar, criar. Mas tenho que dar as respostas. Se não dá para caçar com cão, caça com gato - disse o treinador.



Diego, Vitinho, Arrascaeta e Éverton Ribeiro já estavam no estaleiro. Agora, Rodrigo Caio e Lincoln se juntam aos quatro jogadores. Todos podem ficar de fora contra o Emelec, na quarta-feira. 


E MAIS:
Jorge Jesus comentou sobre o seu estilo de jogo da última quarta-feira, que foi muito contestado, quando o Fla enfrentou o Emelec e acabou perdendo por 2 a 0, pelas oitavas de final.

- Fiz o que era possível fazer. Não tenho Arrascaeta, Vitinho e Ribeiro. Ou joga com um a menos ou bota alguém ali. Acho que é melhor jogar com 11. O Rafinha já jogou ali na Alemanha e está habituado a fazer várias posições. Não se saiu bem e no segundo tempo jogou de lateral-direito.

Ele também falou do gramado do Maracanã. O português fez uma comparação com o estádio do Corinthians.

- Todo mundo reclama. O Messi reclamou, as seleções da Copa América.... Mas isso não é do Maracanã. Vou dar um exemplo bom do que vi: o gramado do Corinthians. Mas aquele gramado não tem nada a ver com esse do Maracanã, é um gramado como estamos acostumados na Europa.

Pela Copa Libertadores, o Flamengo encara o Emelec no Maracanã, às 21h30, na quarta-feira, com esperança de reverter placar da partida de ida, que foi 2 a 0 para os adversários. Pelo Brasileiro, os rubro-negros encaram o Bahia, às 16h, no domingo, na Fonte Nova.

Facebook Lance Twitter Lance