Ídolo do Flamengo, Adriano será eternizado na Calçada da Fama do Maracanã
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ídolo do Flamengo, Adriano será eternizado na Calçada da Fama do Maracanã

Flamengo Adriano 31 de maio de 2009(Foto:Gilvan de Souza/LANCE!Press)
Adriano fez história com a camisa do Flamengo (Foto:Gilvan de Souza/LANCE!Press)
LANCE! - 03/05/2021 - 15:09
Rio de Janeiro (RJ)
Adriano Imperador, de 39 anos, passará a ter os seus pés eternizados na Calçada da Fama do Maracanã. A diretoria da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) escolheu o ex-atacante da Seleção Brasileira e ídolo do Flamengo como o próximo homenageado no estádio. 

- O Imperador é um dos ex atletas mais queridos do país por sua trajetória não só pelo Flamengo mas por tudo que ele representou na seleção brasileira, no futebol italiano, e, dessa forma, a gente entende que os pés dele tem que fazer parte como outros grandes atletas já fizeram na Calçada da Fama do Maracanã - disse Adriano Santos, presidente da Suderj, ao site "ge".


O planejamento inicial é que Adriano deixe as suas pegadas e se junte a lendas como Pelé, Garrincha, Roberto Dinamite, Zagallo, Ademir Menezes, Vavá, Rivellino, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Romário e Zico quando o público puder ir aos jogos no Maracanã novamente, em evento ainda a ser oficializado. 

+ Fla no topo do Grupo G! Veja a tabela completa da Libertadores

Pelo Flamengo, Adriano marcou 27 gols no Maracanã e foi protagonista do Rubro-Negro na conquista do Brasileirão de 2009. Agora, o Imperador será o 123º atleta a ter a sua marca perpetuada na Calçada da Fama do Maraca. 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance