Dourado espera ter sequência com Abelão: 'É o que o atacante precisa'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dourado espera ter sequência com Abelão: 'É o que o atacante precisa'

Henrique Dourado
Henrique Dourado durante treino do Flamengo em Orlando, nos Estados Unidos (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
LANCE! - 08/01/2019 - 10:45
Orlando (EUA)
Os 13 gols marcados e a condição de artilheiro do Flamengo em 2018 não fizeram Henrique Dourado iniciar a atual temporada com status de titular rubro-negro. Contudo, o centroavante tem a expectativa de 'colher os frutos" do trabalho realizado no último ano e, para isso, conta com a confiança do técnico Abel Braga, com quem viveu o melhor momento da carreira, em 2017.

Foram 32 gols em 59 partidas pelo Fluminense há duas temporadas, quando Henrique Dourado também iniciou o ano sob desconfiança dos torcedores, mas ganhou sequência no time titular com Abel Braga, o que o centroavante considera fundamental para, quem sabe, repetir o bom desempenho este ano.

- Sempre deixei claro que o Abel contribuiu bastante naquela época (que estavam juntos no Fluminense), me deu sequência, confiança, que é o que um atacante precisa. Também fiz todo trabalho do dia a dia, sempre me doando, aproveitando as oportunidades - afirmou o Ceifador, antes de completar:

- Espero corresponder às expectativas, já que 2018 foi de muito aprendizado. Apesar de ter sofrido bastante com as críticas, me apego às coisas positivas.

E MAIS:
Henrique Dourado e os demais atletas do Flamengo estão em Orlando, nos Estados Unidos, desde a noite de domingo, realizando parte da pré-temporada no país, ao mesmo tempo que irá disputar a Florida Cup.

O primeiro desafio será diante do tradicional Ajax, da Holanda, na quinta-feira, no Spectrum Stadium. No sábado, no mesmo estádio, o Rubro-Negro enfrenta o alemão Eintracht Frankfurt. O centroavante avaliou os adversários europeus e a importância de conseguir bons resultados no torneio.

- Estamos iniciando uma preparação e essas equipes já estão no meio da temporada. Será importante para conseguirmos ritmo de jogo, buscarmos o melhor para chegarmos aos 100% física e tecnicamente, colhendo os frutos na frente. Temos um jogo na quinta e precisamos ir com tudo - finalizou Dourado.

Facebook Lance Twitter Lance