Guerrero dando adeus, Dourado sem chance... Lincoln ganha espaço no Fla
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Guerrero dando adeus, Dourado sem chance... Lincoln ganha espaço no Fla

Lincoln - Grêmio x Flamengo
(Gilvan de Souza / Flamengo)
LANCE! - 06/08/2018 - 06:30
Rio de Janeiro (RJ)
O período em que o Flamengo passou em Porto Alegre deu indícios de que mais um jogador criado na base vem ganhando espaço no elenco: o atacante Lincoln. O jovem entrou nos dois jogos contra o Grêmio e fez o gol de empate na última quarta-feira, pelas quartas da Copa do Brasil. Em contrapartida, Guerrero está perto de um adeus e Dourado vem sendo pouco utilizado.

O vínculo de Guerrero com o Flamengo termina nesta sexta-feira e um acordo entre as partes ainda não foi fechado. Já Henrique Dourado, contratado no início da temporada, jogou apenas cinco minutos após a paralisação do Brasileiro - entrou aos 40 minutos no jogo contra o Santos.

O assédio da torcida durante o desembarque do elenco do Flamengo, na noite do último domingo, também dá um pouco mais de noção de que Lincoln passou a ser um rosto ainda mais conhecido pelos rubro-negros.

- Vamos enfrentar mais ou menos a mesma equipe (Cruzeiro na quarta, pela Libertadores, e domingo, pelo Brasileiro). Acho que isso ajuda, mas vamos focar no jogo de quarta para conseguirmos a vitória - disse o camisa 29, um dos poucos a falar na chegada do time do Rio de Janeiro.

Enquanto isso, Uribe, que chegou à Gávea neste meio do ano, vem aparecendo constantemente e balançou a rede contra o Sport - o primeiro gol com a camisa do Flamengo.

Neste ano, Lincoln atuou em 13 partidas, somando 341 minutos e fazendo dois gols (além do feito contra o Grêmio, também havia balançado a rede contra o Bangu).

Números de Lincoln contra o Grêmio (dois jogos)

Gol: 1
Finalizações: 2
Passes certos: 9
Passes errados: 3
Desarme: 1

Facebook Lance Twitter Lance