Gerson é o único meia à disposição de Jesus; Veja a situação dos lesionados
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Gerson é o único meia à disposição de Jesus; Veja a situação dos lesionados

Emelec x Flamengo
Gerson em ação pelo Flamengo, em Guayaquil, diante do Emelec (Foto; Alexandre Vidal/Flamengo)
LANCE! - 25/07/2019 - 12:20
Rio de Janeiro (RJ)
As lesões atingiram o elenco do Flamengo em momento decisivo do ano, em especial no setor do meio de campo. Para o clássico contra o Botafogo, por exemplo, Gerson é o único homem da função à disposição do técnico Jorge Jesus. O confronto no Maracanã é válido pela 12ª rodada do Brasileirão e a equipe precisa vencer para "seguir na cola" dos líderes Palmeiras e Santos.

De folga nesta quinta-feira, o elenco se reapresenta na tarde de sexta-feira e Jorge Jesus terá dois dias para definir a estratégia e escalação para o clássico com o Botafogo, no domingo, sem perder o foco da decisão contra o Emelec pela Libertadores, na próxima quarta-feira, também no Estádio do Maracanã.

O Rubro-Negro soma 21 pontos no Campeonato Brasileiro e está a cinco de distância dos rivais paulistas, que têm 26. O Palmeiras está na primeira posição por conta do saldo de gols. O quarto colocado é o Atlético-MG, com 20 pontos.

E MAIS:
Sem Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta (confira as situações de cada atleta abaixo), Jorge Jesus pode buscar nas divisões de base "reforços" para as partidas contra Botafogo e Emelec. O meia Reinier, por exemplo, está inscrito na Copa Libertadores. O jovem está à disposição da Seleção Brasileira Sub-17, que disputa um amistoso nesta sexta-feira, em São Januário, contra o Paraguai.

DIEGO

Diante do Emelec, em Guayaquil, o camisa 10 "sofreu uma fratura luxação no tornozelo esquerdo, com uma fratura óssea e lesão ligamentar", uma fratura considerada complexa, segundo o Dr. Márcio Tannure, médico do Flamengo.

Após chegar ao Rio de Janeiro nesta manhã, Diego foi reavaliado pelo chefe do departamento médico do clube, o Dr. Tannure, realizou novos exames, que constataram a gravidade da lesão, e o meia será operado nesta quinta, às 15h. Pela gravidade da lesão, o meia pode até não atuar mais pelo Fla neste ano.

EVERTON RIBEIRO

O camisa 7 sentiu dores no treino do último sábado, dia 20, e já desfalcou o Rubro-Negro diante do Corinthians e Emelec. Exames diagnosticaram uma lesão óssea no pé esquerdo de Everton Ribeiro, que, desde então, está em tratamento no CT do Ninho do Urubu. O clube não confirma previsão para recuperação do atleta, que dificilmente estará à disposição para quarta-feira, quando o Flamengo decide a classificação na Libertadores no Maracanã.

ARRASCAETA

O uruguaio é o único atleta entregue ao departamento médico do Flamengo por uma lesão muscular. Arrascaeta também foi um dos atletas que não teve período de descanso neste meio de temporada, uma vez que atuou na Copa América e reapresentou ao Flamengo dias depois do Uruguai na competição. 

O camisa 14 sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa direita e, assim como Everton Ribeiro, não deve ter condições de jogo para enfrentar o Emelec.

VITINHO

O jogador realizou uma artroscopia na terça-feira com sucesso. Foram feitos os reparos do ligamento medial e lateral do menisco e do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. A expectativa é de que Vitinho inicie o tratamento com fisioterapia nesta sexta. O DM não divulga prazo para recuperação do atacante, que, com seis gols, é o quarto maior artilheiro da equipe em 2019.

Facebook Lance Twitter Lance