Flamengo: Gabigol pode reencontrar uma de suas maiores vítimas; relembre o retrospecto contra o Athletico-PR

Apesar de ter ficado no banco diante do Botafogo, camisa 10 é o favorito para substituir Bruno Henrique, suspenso, em Cariacica

F5mX5L_XsAANcd4-scaled-aspect-ratio-512-320
Gabigol marcou um hat-trick no jogo-treino deste último sábado no Ninho do Urubu (Marcelo Cortes /CRF)

Escrito por

Após permanecer no banco contra o Botafogo, Gabigol pode ser a novidade entre os titulares do Flamengo contra o Athletico-PR, no lugar de Bruno Henrique, suspenso. O duelo será na quarta (13), às 21h30 (de Brasília), em Cariacica, pelo Brasileirão. No jogo-treino deste sábado (9), diante do Zinza FC, o camisa 10 marcou um hat-trick, a uma semana da decisão contra o São Paulo pela Copa do Brasil.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Com a camisa rubro-negra, o jogador ficou apenas três partidas inteiras no banco. Desta vez, entretanto, logo na semana marcada pela polêmica festa de aniversário, dias antes do clássico contra o Botafogo. Para o duelo com o rival, a pressão era grande em virtude da eliminação para o Olímpia, no Paraguai, pela Libertadores. O treinador até tentou minimizar as polêmicas, mas deixou claro que Gabigol terá que recuperar seu espaço entre os onze.

- Ele está bem. Gabriel entende que vai lutar por um lugar no time. É um jogador que é ídolo do clube e que em cada final sempre é decisivo. Então, é bom para que a competição interna nos diga ou nos leve a escolher o time que joga primeiro contra o Athletico-PR e depois contra o São Paulo - reiterou.

GOLS EM MOMENTOS DECISIVOS E PESADELO DO FURACÃO

Com o rival na mira, o Rubro-Negro inaugura a 23ª rodada logo após a Data-Fifa, na próxima quarta. Apesar de ainda restarem dezesseis jogos para o fim do campeonato, a equipe carioca necessita de uma arrancada para repetir os feitos de 2009 e 2020. No momento, a diferença para o Alvinegro é de doze pontos, porém o triunfo do último encontro retoma a confiança do elenco, que precisa chegar forte na reta final das competições nacionais. 

Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Para isso, Gabigol precisa ser decisivo e terá pela frente uma de suas maiores vítimas: o Athletico-PR. Pelo Flamengo, o jogador já estufou a rede nove vezes contra o Furacão, em 16 jogos. Recentemente, se destacou ao carimbar a vaga nas semifinais da Copa do Brasil e balançar a meta de Bento, na Ligga Arena. Ainda nesta temporada, também marcou contra o adversário no revés do primeiro turno do Brasileirão.

+ Quem é Rossi, goleiro que pode estrear com a camisa do Flamengo diante do Athletico-PR?

Na decisão da última Libertadores, o ídolo da torcida repetiu a dose de 2019 e viu sua estrela voltar a brilhar. Mesmo com Pedro sendo o artilheiro com 12 gols, foi dos pés de Gabi que saiu o gol do tricampeonato continental, justamente sobre o adversário paranaense, em Guayaquil, no Equador. Com o tento, o atacante igualou a marca de Zico em decisões de Libertadores pelo clube e soma os mesmos quatro gols do Galinho de Quintino em finais do torneio.

whatsapp-image-2023-08-22-at-12.02.05_Easy-Resize.com
Gabigol em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Divulgação / Flamengo)

CONFRONTO TRAZ INGREDIENTES AO PREDESTINADO

Os duelos entre os Rubro-Negros trazem ingredientes a mais para o atleta, que geralmente corresponde em campo. O último encontro, inclusive, foi cercado de hostilidade no Paraná. De um lado, a torcida dos donos da casa com xingamentos, e do outro, o artilheiro mostrando a tatuagem da taça da Libertadores. O cenário foi o combustível a mais para o centroavante estufar a rede e participar de uma cena inusitada. Na comemoração, pegou um pedaço de hambúrguer atirado no gramado e, em resposta, comeu. 

+ Flamengo: Arrascaeta e Luiz Araújo seguem tratamento intensivo visando final da Copa do Brasil

Quis o destino que o Furacão surgisse novamente no caminho do camisa 10, ainda mais agora, no momento em que esteve no banco de reservas. Reencontrar um dos adversários favoritos pode trazer ingredientes para retomar a confiança às vésperas da decisão da Copa do Brasil. Em 2021, também enfrentava uma má fase, com nove jogos sem estufar a rede. Contudo, desencantou justamente na Ligga Arena, em um empate por 2 a 2, pelo Brasileirão, com dois tentos (um deles por cobertura).

GOLS DE GABIGOL CONTRA O ATHLETICO-PR

Athletico-PR 0 x 2 Flamengo - Copa do Brasil 2023 (um gol)
Athletico-PR 2 x 1 Flamengo - Campeonato Brasileiro 2023 (um gol)
Flamengo 1 x 0 Athletico-PR - Copa Libertadores 2022 (um gol)
Athletico-PR 2 x 2 Flamengo  - Campeonato Brasileiro 2021 (dois gols)
Flamengo 3 x 0 Athletico-PR - Supercopa do Brasil 2020 (um gol)
Flamengo 1 (1) x (3) 1 Athletico-PR - Copa do Brasil 2019 - Volta (um gol)
Athletico-PR 1 x 1 Flamengo - Copa do Brasil 2019 - Ida (um gol)
Flamengo 3 x 2 Athletico-PR - Campeonato Brasileiro 2019 (um gol)

Fonte: Portal 'O Gol'

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter