Flamengo enfrenta o Liverpool para repetir a história feita em dezembro de 81
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Flamengo enfrenta o Liverpool para repetir a história feita em dezembro de 81

Galeria - Liverpool x Flamengo - Capa
Liverpool e Flamengo decidem o Mundial de Clubes neste sábado, em Doha, no Qatar (Arte: Lance!)
LANCE! - 21/12/2019 - 09:00
Doha (QAT)
Fazer do dia 21 de novembro de 2019 o novo 13 de dezembro de 1981: este é o objetivo do Flamengo que entra em campo neste sábado diante do Liverpool, da Inglaterra, na reedição da histórica decisão do Mundial de Clubes da Fifa - vencida por 3 a 0 em Tóquio, no Japão. Desta vez, o duelo entre o Rubro-Negro e os Reds será no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Qatar. A bola rola a partir das 14h30 (de Brasília), com transmissão em Tempo Real do site do L!.

Passados 38 anos do primeiro - e único - encontro entre Flamengo e Liverpool, o time de Jorge Jesus chega à decisão do Mundial respaldado pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores, além do desempenho apresentado no segundo semestre, após a chegada do treinador português.

Apesar do favoritismo ser apontado para o clube de Liverpool, Everton Ribeiro destacou a responsabilidade do Flamengo na decisão deste sábado, em Doha.



- São duas grandes equipes. Respeitamos o Liverpool, sabemos dos grandes jogadores, mas temos a nossa responsabilidade. O Flamengo é uma instituição de muita história. Faremos o melhor para levar a taça para o Brasil - afirmou o capitão do Fla, que será o responsável por levantar a taça em caso de vitória.

E MAIS:
Se antes da definição da decisão do Mundial de Clubes Jurgen Klopp afirmou não saber muito sobre o time da Gávea, o cenário mudou na última semana. Na véspera da final, o técnico alemão rasgou elogios ao trabalho de Jorge Jesus, ressaltando as poucas derrotas da equipe rubro-negra sob seu comando. Para o jogo, o treinador dos Reds também afirmou que sabe o que esperar do rival.

- É um estilo muito organizado. Jorge Jesus mudou a sorte e muitas outras coisas quando chegou. Trouxe novos jogadores para a zaga. É um time muito bem estabelecido, todos sabem o que precisam fazer e existem formas diferentes de jogar - comentou Klopp, que está no comando do Liverpool há cinco temporadas.

Facebook Lance Twitter Lance