‘Encontrar forças para seguir’, diz Rodrigo Caio à véspera do Fla-Flu

Reforço para a temporada, zagueiro comentou últimos dias de trabalho do Rubro-Negro, após tragédia no CT Ninho do Urubu, e comentou expectativa para o clássico desta quinta

Rodrigo Caio
Rodrigo foi um dos reforços do Flamengo para esta temporada (Alexandre Vidal/Flamengo)

Escrito por

O zagueiro Rodrigo Caio, que chegou ao Flamengo no início desta temporada, comentou os últimos dias do Rubro-Negro, após o incêndio no Ninho do Urubu, que fez 10 vítimas fatais. O camisa 3 salientou o convívio com os jovens da base no CT e apontou a necessidade de o elenco unir energia para voltar a atuar.

- Esses últimos dias estão sendo bem complicados. Não é apenas futebol, são vidas e sonhos que foram interrompidos de forma trágica. Cheguei ao clube no início do ano, mas já conhecia a maior parte dos garotos. Não é fácil, é difícil entender e digerir, mas temos que encontrar forças para seguir em frente - disse.

Nesta quinta-feira, Rodrigo Caio vai atuar no primeiro Fla-Flu - válido pela semifinal da Taça Guanabara - e garantiu que está bastante motivado, pedindo atenção aos companheiros para sair de campo com a vaga na final do primeiro turno do Campeonato Carioca:

- Ter a oportunidade de jogar um Flamengo e Fluminense no Maracanã, com o estádio lotado, ainda mais valendo vaga para a final, é extremamente gratificante. É algo muito especial e estou bastante motivado. Temos que entrar em campo com muita concentração porque o time deles já mostrou que tem bastante qualidade. Será uma partida extremamente disputada e equilibrada.

Neste início de caminhada no Flamengo o zagueiro está liderando o aproveitamento dos passes, tendo, até o momento, errado apenas um em 158, segundo o "Footstats".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter