Elogiado por Jesus, Filipe Luís projeta evolução e explica ‘tarde horrível’ do Flamengo

'Hoje não estou no melhor nível, mas conforme forem passando os jogos e treinos vou recuperando essa forma', disse o lateral, estreante na derrota por 3 a 0, sobre o Bahia

Imagens de Filipe Luís pelo Flamengo, diante do Bahia
(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Escrito por

Filipe Luís fez a sua estreia neste domingo, contra o Bahia, e foi um dos fatores mais marcantes da derrota diante do Bahia, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova e pela 13ª rodada do Brasileiro. O lateral-esquerdo atuou durante 55 minutos, antes de ser substituído por Renê, quando o placar já estava construído. 

Filipe Luís estava treinando no campo do Ninho do Urubu desde o dia 26 de julho, quando também foi apresentado. O atleta da Seleção Brasileira fez uma análise  da sua - discreta - atuação e da "tarde horrível" do Flamengo.

- A barreira do primeiro jogo é sempre difícil, mas mesmo com o resultado ruim me senti bem no campo, consegui ser intenso. Não estou no melhor nível, mas com o passar dos jogos espero estar o mais rápido possível. Muito importante estarem todos disponíveis, não só no meu caso, mas também os que estão machucados - disse Filipe, completando: 

- Eu tive uma lesão na Copa América, estava praticamente um mês parado, tive uma semana de treinos para melhorar fisicamente, mas a única coisa que dá ritmo é jogar, quanto mais eu jogar melhor vou me sentir. Hoje não estou no melhor nível, mas conforme forem passando os jogos e treinos vou recuperando essa forma que perdi e estar no mesmo nível dos companheiros. Espero que no próximo jogo já possa estar muito melhor.

O Flamengo teve uma tarde apática e sentiu o desgaste físico da pesada sequência de partidas. E Filipe Luís fez questão de elogiar o time de Roger Machado, que venceu o Rubro-Negro, estacionado nos 24 pontos e agora a oito pontos do Santos (líder do Brasileirão). 

- Não foi o jogo que esperávamos. Eles sabiam perfeitamente como jogar, por onde poderiam entrar na nossa defesa, jogaram bem agressivos e aproveitando os contra-ataques. A gente não conseguiu encontrar os nossos atacantes, eles não conseguiram entrar em jogo facilmente do jeito que estavam marcando. Foram melhores, tiveram chances. Temos que melhorar nesse sentido, não podemos deixar adversário ter tanta chance. Por mais que o resultado tenha sido ruim, uma tarde horrível para a gente, mas estou muito feliz por ter estreado com a camisa do Flamengo.

JORGE JESUS FALOU SOBRE FILIPE

Na entrevista coletiva, Jorge Jesus, como não poderia ser diferente, lembrou o período de inatividade de Filipe Luís, que não entrava em campo desde o dia 27 de junho. 

- Claro que sabemos que o Filipe não tem competido, mas temos que colocá-lo para jogar. Só assim vai ter essa competitividade. Tem treinado mais intenso que os outros, me deu sinais positivos, o Renê veio de um jogo muito desgastante, e achei que o Filipe pudesse estar melhor. Quando se joga de semana a semana, é mais fácil. Quando tem esse componente (da sequência de jogos), a escolha passar por componentes que não são apenas táticos ou técnico - disse o Mister.

O próximo jogo do Flamengo de Filipe Luís será no próximo sábado, diante do Grêmio, no Maracanã. O duelo será realizado às 19h (de Brasília).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter