Eduardo Paes explica por que Deodoro é ‘solução mais simples’ para construção de estádio do Flamengo

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) está envolvido nas tratativas a respeito do projeto de construção de um estádio próprio do Flamengo na cidade

Eduardo Paes
O prefeito Eduardo Paes (PSD) está disposto a ajudar o Flamengo (Foto: Divulgação/Twitter Eduardo Paes)

Escrito por

Envolvido nas tratativas que envolvem o projeto da construção do estádio próprio do Flamengo, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) explicou os motivos pelos quais vê Deodoro como uma "solução mais simples" em relação a outros locais avaliados pelo clube neste momento, como o Gasômetro e o Parque Olímpico.

- Eu sempre vejo Deodoro como uma solução do ponto de vista burocrático e institucional mais simples. É uma área muito grande que pertence ao Exército Brasileiro com um baixo valor econômico, com baixo potencial construtivo, o que facilitaria muito, por exemplo, uma doação do presidente Bolsonaro. Por parte da prefeitura não tem o menor problema em ver o estádio ser construído no Gasômetro - disse Eduardo Paes em entrevista ao jornal "O Globo".

As movimentações do clube envolvendo o projeto se intensificaram a cerca de um mês, quando Eduardo Paes se reuniu com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, no Rio de Janeiro. Inicialmente, o interesse foi na área do Parque Olímpico, que tem a gestão dividida entre o Consórcio Rio Mais, Governo Federal e a Prefeitura do Rio.

Veja, abaixo, a sequência da resposta de Eduardo Paes sobre a predileção da Prefeitura por Deodoro como possível local do futuro estádio próprio do Flamengo, em entrevista ao jornal "O Globo".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter