A uma semana da estreia, Jesus inicia trabalho com grupo completo do Fla

Com as voltas de Cuéllar e Arrascaeta, treinador português tem os principais nomes do elenco e uma semana para preparar a equipe para o início de uma sequência decisiva

Jorge Jesus e Everton Ribeiro
Jorge Jesus conversa com Everton Ribeiro e Diego Alves, recupeados de problemas físicos (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Escrito por

Com a reapresentação de Gustavo Cuéllar nesta quarta-feira, o técnico Jorge Jesus, enfim, terá todos os principais nomes do Flamengo para trabalhar no Ninho do Urubu. Assim, a uma semana de sua estreia no comando do time, o português inicia, de fato, a preparação para o jogo contra o Athletico, na Arena da Baixada, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil no próximo dia 10.

Depois de uma semana de recesso por conta da Copa América disputada no Brasil, os jogadores do Flamengo reapresentaram-se no CT no último dia 20. Contudo, Jorge Jesus não pôde contar com três dos principais nomes do time: Cuéllar e Arrascaeta - a serviço de suas seleções - e Everton Ribeiro, que, com uma lesão no tendão de Aquiles direito, não treinou em campo do dia 22 de junho ao dia 1º de julho. Nesta quarta, todos estão à disposição do treinador.

Semifinalista da Copa América com o Peru, Trauco é a única 'baixa' para Jorge Jesus no CT. Renê, porém, é o dono da lateral-esquerda.

Diego Alves e Everton Ribeiro, que ficaram fora do jogo-treino contra o Madureira por problemas físicos, já estão treinando com o grupo nos últimos dias. A tendência é de que entrem nos lugares do goleiro César e do meia Lucas Silva, respectivamente.

As dúvidas para o jogo na Arena da Baixada ficam em torno dos gringos: Arrascaeta e Cuéllar, que disputaram a Copa América e terão pouco tempo para assimilarem as ideias do novo treinador. Vitinho e Willian Arão são os jogadores que, na teoria, deixariam a equipe titular para suas entradas.

O treinador ainda ganhará o "reforço" de Miguel Trauco nos próximos dias. O lateral esquerdo disputa nesta quarta a semifinal da Copa América, contra o Chile, em Porto Alegre. Se vencer, disputará a final contra o Brasil, domingo, no Maracanã. Se não, a disputa de terceiro lugar será no sábado, em São Paulo.

CLUBE AGUARDA REGULARIZAÇÃO DE RAFINHA

Único reforço confirmado para o segundo semestre, Rafinha já treina com o elenco há 10 dias, mas ainda aguarda a regularização junto à CBF para poder fazer sua estreia. Com a abertura da janela de transferências, o clube já deu início ao processo. A tendência é de que o nome do lateral-direito, que vestirá a camisa 13, apareça no BID (Boletim Informativo Diário) nos próximos dias.

Depois da partida contra o Athletico, o Flamengo fará outros seis jogos no mês de julho, decidindo "a vida" na Copa do Brasil e também na Copa Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter