Cuéllar rechaça ‘jogo por empate’ e pede concentração ao Flamengo

Volante ressaltou que equilíbrio entre setores do time rubro-negro será essencial para que a vitória sobre o Fluminense, na semi da Taça Guanabara, possa acontecer

Cuéllar
Cuéllar garantiu que Flamengo vai entrar em campo pensando na vitória (Gilvan de Souza / C.R. Flamengo)

Escrito por

Líder do Grupo C da Taça Guanabara, o Flamengo encara o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, com a vantagem de poder empatar para chegar à final do primeiro turno do Campeonato Carioca. Porém, para o volante Cuéllar, esse pensamento tem de ser deixado de lado para que o time comandado pelo técnico Abel Braga para que o resultado possa ser positivo.

- O Flamengo sempre entra em campo pensando em ganhar. Não estamos pensando no empate. Nós temos esta vantagem, mas temos de pensar nos três pontos. Se entrarmos pensando no empate, vai complicar. Sempre entramos pensando em vencer - disse.


Para o camisa 8, o time rubro-negro tem de impor o ritmo da partida para conseguir evitar que o Fluminense consiga criar boas oportunidades. Além disso, Cuéllar aproveitou para afirmar que o fato de o time não ter sido vazado em apenas um jogo na Taça Guanabara - contra a Cabofriense, no último domingo - já foi conversado entre os jogadores.

- Com muita concentração. Vai ser um jogo muito difícil. (Fluminense) É um time de qualidade, treinador está implantando uma metodologia diferente. Temos de estar concentrados com isso, tentar sufocar, impor nosso ritmo. Tentar marcar (gol) acho que vai ser importante para a confiança. Temos qualidade na frente para fazer gol. Temos sofrido com falta de concentração, mas já conversamos sobre isso. Temos de ter cuidado porque o Fluminense é um time de qualidade - apontou.

O volante lembrou ainda que, apesar das contratações do Rubro-Negro terem sido jogadores mais ofensivos (Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique), a equipe manteve uma estrutura que já vem desde a última temporada:

- Temos de ter um equilíbrio (entre defesa e ataque) para conseguir o resultado. Temos jogadores de qualidade na frente, mas mantivemos uma base importante do ano passado. Tomamos gols na reta final. Temos de ter isso em mente, manter o equilíbrio. Ajudamos os jogadores da frente para atacar, eles nos ajudam para defender. Equilíbrio é a palavra-chave para construir um caminho de vitórias.

Veja outros tópicos

Como enfrentar o Fluminense, que vem implantando novo estilo de jogo?


- Respeitando as qualidades do jogo. Temos de ser muito conscientes nisso. Obviamente, vamos treinar essa estratégia de jogo. Estamos analisando o jogo do Fluminense, que é um time de qualidade, que tem aprimorado a saída de bola, e tentar impor nosso ritmo. Não podemos deixar eles pensarem quando tiverem a bola.

Pressão sobre o Fla está maior após as contratações milionárias?

- Desde que cheguei aqui, sempre vi uma cobrança sempre alta. Para mim, não faz diferença esse ano. Vai continuar sendo a mesma. É acima da média com o Flamengo por ser o maior do Brasil, mas já estamos acostumados acostumados. É natural para um clube do tamanho do Flamengo, mas, no dia a dia, trabalhamos isso para focar no jogo.

Quem entrar sábado, será titular?

- Acho que o Flamengo tem dois ou até três times. Os jogadores que estão vindo da base também têm muita qualidade para estar no elenco. Cada jogador que entrar, tem de demonstrar o que o professor mandou em campo, dar o melhor para ganhar uma posição que será muito difícil. Isso é uma coisa boa para treinador. São 23 caras que podem ser titular a qualquer momento e isso ajuda a aumentar o nível da competitividade do elenco.

Importância da vitória contra o Fluminense

- Vai ser muito importante para pegarmos confiança para o resto do ano. Será uma partida difícil, em que teremos de enfrentar com muita responsabilidade, sabendo que estamos enfrentando um grande time, de muita qualidade, que estamos representando o Flamengo e está valendo uma taça. Vamos entrar em campo com muita responsabilidade.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter