Cuéllar pede autocrítica ao Fla: ‘Temos que procurar onde nos perdemos’

Volante do Flamengo avalia momento após dois resultados ruins, diante de Grêmio e Cruzeiro, mas reforça capacidade do elenco para reverter situação nas competições 

Cuéllar
Gustavo Cuéllar é um dos pilares da equipe de Maurício Barbieri (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

Na avaliação de Cuéllar, um dos principais nomes do Flamengo em 2018, o time se perdeu nas últimas duas partidas - derrotas consecutivas, ambas por 2 a 0, para Grêmio e Cruzeiro pelo Brasileirão e Libertadores, respectivamente. Na saída do Maracanã, na quarta-feira, o colombiano ressaltou a importância da equipe e comissão técnica terem auto-crítica para retornar ao bom momento.

- Não tem explicação. Temos que procurar onde nos perdemos depois do jogo do Grêmio (empate em 1 a 1 pela Copa do Brasil). Temos que analisar com calma, pois ainda não há nada perdido- afirmou o camisa 8 do Fla, que seguiu:

- É difícil dizer onde nos perdemos. Foram atuações ruins, temos que ser críticos para avaliar a situação e revertermos. Temos time para isso. Vamos enfrentar dificuldades, mas temos time para sair dessa situação ruim - afirmou.


A derrota para o Cruzeiro no Maracanã deixou a classificação para as quartas de final da Libertadores distante. O Flamengo terá que vencer por três gols de diferenças no Mineirão para avançar no torneio. Uma vitória do Rubro-Negro por 2 a 0 sobre a equipe de Mano Menezes levará a decisão para os pênaltis.

No domingo, Flamengo e Cruzeiro voltam a se enfrentar no Maracanã. Desta vez, o duelo é pela 18ª rodada do Brasileirão e a equipe de Maurício Barbieri busca a reabilitação após a derrota para o Grêmio no último fim de semana.

Com 34 pontos, o Rubro-Negro é o segundo colocado, com um a menos que o São Paulo. Nesta rodada, o Tricolor Paulista visita o Sport na Ilha do Retiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter