Cria do Fla, Zinho já decidiu quartas da Copa do Brasil contra o Grêmio

Ex-meia, que defendeu Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, entre outros, fez o gol que deu vitória do time rubro-negro no Olímpico, no primeiro confronto entre os times, em 2004

Zinho em 2004
Zinho celebra gol no Olímpico, pelas quartas da Copa do Brasil de 2004 (Ricardo rimoli/ Lancepress!)

Escrito por

Flamengo e Grêmio se enfrentarem nas quartas de final de uma Copa do Brasil não é novidade. Diante dos diversos duelos decisivos em que as equipes estiveram frente a frente, um deles foi em 2004, na fase e competição em que voltam a se encontrar na noite desta quarta-feira.

À época, o primeiro jogo também aconteceu em Porto Alegre, no Olímpico, até então utilizado pelo Tricolor gaúcho. Zinho, cria das categorias de base do Flamengo, foi o autor do gol da vitória rubro-negra. No Maracanã, empate sem gols e classificação para o time carioca.

A rede balançou para o Flamengo, então comandado por Abel Braga, logo no começo do duelo. Em jogada iniciada pelo próprio Zinho, o meia recebe à frente e bate no canto direito do goleiro Tavarelli. Era a segunda passagem dele pela Gávea, que, entre 1992 e 2004, vestiu camisas como a do Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Yokohama Flugels, do Japão.

Naquela ocasião, a equipe contava ainda com nomes como o goleiro Julio Cesar, os volantes Ibson e Jônatas, o meia Felipe e o atacante Jean. O Flamengo passou pelo Vitória na semifinal e chegou à final contra o Santo André.

Desta vez, o time rubro-negro pode ir a campo com duas crias da base: o zagueiro Léo Duarte e o meia Lucas Paquetá. Além disso, tem como opções outros jovens vindos da casa: Jean Lucas, Lincoln, Matheus Savio e Ronaldo

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter