COVID-19: Flamengo utiliza jogadores do elenco por conscientização

Clube utiliza figuras importantes do elenco para que medidas de prevenção quanto ao novo coronavírus sejam passadas aos seguidores, nas redes sociais 

Bruno Henrique - Flamengo
Bruno Henrique higieniza as mãos com álcool em gel (Foto: Reprodução / Twitter)

Escrito por

Com as atividades diárias suspensas, o Flamengo tem explorado a imagem de seus jogadores para que os seguidores do clube, nas redes sociais, se conscientizem da importância de se prevenir quanto à pandemia do novo coronavírus. Nesta quarta-feira, por exemplo, Filipe Luís, Bruno Henrique e Diego Ribas deram exemplos.

Em vídeo, o lateral-esquerdo clamou para que as pessoas "evitem lugares públicos, praias, aglomerações, e fiquem em casa" e que "só saiam se for realmente necessário", segundo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Já o atacante apareceu em postagem com a camisa do Flamengo, em sua residência, sobretudo para realçar a importância da utilização do álcool em gel na higienização das mãos no dia a dia.

Em suas residências, os jogadores seguem ativos, buscando manter a forma física com treinos funcionais em seus lares, sempre em contato e orientado pelo departamento médico do Rubro-Negro. Na última noite, Diego Ribas, por exemplo, fez uma transmissão ao vivo em seu Instagram com Márcio Tannure, chefe do DM do clube, para tirar dúvidas com os fãs a respeito da COVID-19.

Por falar em Diego, o camisa 10 gravou um vídeo para o Flamengo propagar onde demonstra a maneira correta de lavar as mãos. Assista:

Em tempo: Jorge Jesus realizou exames e, o primeiro, indiciou "positivo fraco" para o novo coronavírus. O treinador, em quarentena, aguarda o resultado conclusivo, já que o mais recente deu "inconclusivo". 

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

No site oficial do Flamengo, há medidas para a prevenção. Veja:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete, por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

- Evitar contato próximo com pessoas doentes.

- Ficar em casa quando estiver doente
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogá-lo no lixo.

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter