Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Convocados, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro podem desfalcar o Flamengo na Copa do Brasil

Caso o Fla avance para as quartas do torneio, zagueiro e meia tendem a ser ausências da equipe de Domènec Torrent; Pedro e Bruno Henrique estão no radar da Seleção

Rodrigo Caio e Everton Ribeiro retornam à Seleção (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Rodrigo Caio e Everton Ribeiro voltam a figurar na lista de convocados de Tite para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Desta vez, mais especificamente nesta sexta-feira, a dupla foi chamada para os jogos contra Venezuela (no Morumbi) e Uruguai (Estádio Centenário), nos dias 13 e 17 de novembro, respectivamente. Assim, o zagueiro e o meia serão desfalques do Rubro-Negro no jogo diante do Atlético-GO, pela 21ª rodada do Brasileiro. E o mais agravante para o clube: podem ficar de fora da Copa do Brasil.

Explica-se: as quartas de final da Copa do Brasil estão marcadas para as semanas dos dias 11 e 18 de novembro - que é justamente o período dos jogos pelas Eliminatórias. Ou seja, caso o Flamengo passe pelo Athletico-PR nas oitavas, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro tendem a desfalcar o Flamengo no torneio de mata-mata.

> Confira a tabela da Copa do Brasil

Tite foi questionado sobre o conflito no calendário, o que o fez deixar de chamar jogadores que atuam no Brasil no ano passado, justamente no afunilamento da Copa do Brasil. Naquela ocasião, os jogos da Seleção eram amistosos. Agora, são visando o Mundial. E foi assim que o técnico justificou:

- Não foi colocado em questão (a não convocação de jogadores do futebol brasileiro por conta da Copa do Brasil). Em outros momentos, estive aqui, reconheci e coloquei para vocês. Esse (momento), absolutamente, foi o que a Seleção Brasileira precisa para o Mundial, e nós já começamos o Mundial - falou Tite, em entrevista coletiva virtual, direto da sede da CBF.

OUTRA DUPLA DO FLA É CITADA

Por falar na entrevista coletiva, em um determinado momento do evento, Tite foi questionado se Thiago Galhardo, do Internacional e artilheiro do Brasileirão, estava sendo monitorado. O treinador passou o microfone para o seu auxiliar, Cléber Xavier, que citou Pedro e Bruno Henrique no radar da comissão técnica.

Pedro está na mira da Seleção (Foto: Alexandre Vidal / CRF)

Xavier, inclusive, deu ênfase ao "grande nível" de Pedro pelo Flamengo.

- O nosso radar contempla muito jogador do Campeonato Brasileiro. Nessa função específica (ataque), temos uma série de atletas se destacando. Exemplo de Bruno Henrique, de Marinho, de Pedro, que voltou a atuar em grande nível, mas a gente mantém uma base de atletas, também dando espaço ao Vinícius (Júnior), que tem feito grandes atuações, o Rodrygo também, foi bem aqui... As opções são muitas, acabam sobrando alguns atletas. É uma escolha. Mas esses atletas estão merecendo estar no radar, sim.