Conselho do Fla aprova acordo que pode fazer Maraca ser mais rentável

Clube pode ganhar R$ 12 milhões anuais com exploração de placas de publicidade no interior do estádio. Nas redes, página oficial se envolve em polêmica presidencial

torcida do Flamengo no Maracanã atual
Torcida do Flamengo tem comparecido em peso ao Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

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O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, na noite desta quinta-feira, um acordo com o Maracanã que poderá render cerca de R$ 12 milhões anuais do clube, que contará com a exploração de placar publicitárias no interior do estádio. O departamento de marketing do Rubro-Negro havia alinhado a tratativa em agosto.

A parceria, inicialmente, terá validade de quatro anos. Porém, há a previsão de uma cláusula suspensiva por conta do futuro incerto do estádio. Há oito dias, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro determinou o cancelamento da concessão do Maracanã e suspendeu o processo de licitação.

O contrato só é viável porque o Flamengo recusou a proposta da CBF e, a partir da próxima temporada, conseguiu liberação para negociar individualmente a exploração comercial no interior do estádio em que atuar. O Corinthians, idem.

O acordo aprovado nesta noite é mais um passo para tornar o Maracanã mais rentável ao Flamengo, que assinou contrato com o Consórcio Maracanã S.A. em julho e válido até 31 de dezembro de 2020. Estão garantidas 25 partidas do time rubro-negro por temporada no local.

À época, a direção garantiu que o novo vínculo garantiria "condições muito melhores" ao Flamengo do que as estabelecidas no contrato anterior, permitindo ao Rubro-Negro dar ao Maracanã a cara da Nação e torná-lo mais rentável a partir de parcerias comerciais e vendas de camarotes, por exemplo.

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