Conselho do Fla aprova acordo que pode fazer Maraca ser mais rentável
Clube pode ganhar R$ 12 milhões anuais com exploração de placas de publicidade no interior do estádio. Nas redes, página oficial se envolve em polêmica presidencial
O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, na noite desta quinta-feira, um acordo com o Maracanã que poderá render cerca de R$ 12 milhões anuais do clube, que contará com a exploração de placar publicitárias no interior do estádio. O departamento de marketing do Rubro-Negro havia alinhado a tratativa em agosto.
A parceria, inicialmente, terá validade de quatro anos. Porém, há a previsão de uma cláusula suspensiva por conta do futuro incerto do estádio. Há oito dias, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro determinou o cancelamento da concessão do Maracanã e suspendeu o processo de licitação.
O contrato só é viável porque o Flamengo recusou a proposta da CBF e, a partir da próxima temporada, conseguiu liberação para negociar individualmente a exploração comercial no interior do estádio em que atuar. O Corinthians, idem.
O acordo aprovado nesta noite é mais um passo para tornar o Maracanã mais rentável ao Flamengo, que assinou contrato com o Consórcio Maracanã S.A. em julho e válido até 31 de dezembro de 2020. Estão garantidas 25 partidas do time rubro-negro por temporada no local.
À época, a direção garantiu que o novo vínculo garantiria "condições muito melhores" ao Flamengo do que as estabelecidas no contrato anterior, permitindo ao Rubro-Negro dar ao Maracanã a cara da Nação e torná-lo mais rentável a partir de parcerias comerciais e vendas de camarotes, por exemplo.