Conmebol apresentará possibilidades de mudanças da final da Libertadores para Flamengo, River e federações
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Conmebol apresentará possibilidades de mudanças da final da Libertadores para Flamengo, River e federações

Estádio Nacional do Chile
Inicialmente, decisão da Libertadores foi marcada para Santiago, no Chile (Foto: Divulgação/Conmebol)
Matheus Dantas - 05/11/2019 - 15:09
Rio de Janeiro (RJ)
Os representantes de Flamengo, River Plate e das federações da Argentina e do Brasil ouvirão, em reunião nesta tarde na sede da Conmebol, no Paraguai, as propostas da entidade para a decisão da Libertadores, inicialmente marcada para o dia 23 de novembro, em Santiago. As manifestações na capital chilena mudaram o cenário e a confiança da realização do jogo no local com segurança.

O departamento de futebol do Flamengo, até a última semana, tinha confiança na final em Santiago, 23/11, com o respaldo da Conmebol e do governo chileno.

O cenário mudou desde então. Internamente, na Gávea, já comenta-se que o jogo não deve ser na data e/ou na capital do Chile, como previamente marcado.



As possibilidades da Conmebol serão apresentadas aos clubes e federações de Brasil e Argentina nesta reunião. Os presidentes de Flamengo e River Plate estarão presentes e a expectativa é de que haja uma definição nesta tarde.

O Regulamento Geral da Libertadores de 2019 prevê a possibilidade mudança do local de uma partida, em caso de "dificuldade e impossibilidade". A decisão caberá à Conmebol, mas os clubes terão papéis determinantes na decisão.

As federações também terão "voz", uma vez que uma mudança de data afetará e exigirá mudanças nos respectivos campeonatos da Argentina e do Brasil.

Abaixo, veja o que diz o Regulamento Geral da Conmebol Libertadores 2019:

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance