Confiança em reabertura e alteração na rede social: Flamengo dá novo passo ao voltar e se vê respaldado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Confiança em reabertura e alteração na rede social: Flamengo dá novo passo ao voltar e se vê respaldado

Jorge Jesus Teste Corona Covid - Flamengo
Jesus realiza exames médicos: técnico se sente 'seguro' para o retorno das atividades (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
LANCE! - 22/05/2020 - 07:05
Rio de Janeiro (RJ)
Pela primeira vez, depois de três sessões de treinos nos campos do Ninho do Urubu, o Flamengo se posicionou e admitiu estar em atividade, apesar de não ter autorização da Prefeitura e do Governo do Rio de Janeiro devido à pandemia do novo coronavírus. Um dos fatores se deve ao fato de o clube estar confiante em relação à reabertura escalonada de alguns setores da cidade, como o comércio.

O prefeito Marcelo Crivella, por exemplo, esteve reunido com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na última quinta, e afirmou que "nos próximos dias vamos começar a reabrir as coisas", o que seria uma espécie de sinal verde para o clube, que enviou relatórios de suas recentes atividades para a Prefeitura e, agora, aguarda um novo parecer do Comitê da Secretaria de Saúde. A informação inicial é do jornal "O Globo" - e foi confirmado pelo LANCE!

Com atletas e Jorge Jesus "seguros e aptos a retomar os treinamentos", o Flamengo não se vê ameaçado juridicamente por estar utilizando os campos do CT, mesmo tendo informado às autoridades, anteriormente, que utilizaria o espaço apenas para fins médicos. 



E MAIS:
O Rubro-Negro acredita que o decreto oficial da quarentena não menciona restrição a atividades em campo aberto em propriedades privadas, como é o Ninho. Ou seja, havendo distanciamento entre as pessoas e protocolos de segurança, conforme já elaborados e divulgados pelo clube, entende-se que não há motivos para maiores preocupações quanto a possíveis punições. 

RESPALDO DO GOVERNO

Além de Crivella, Wilson Witzel, governador do Rio, também se manifestou nas últimas horas e, em entrevista à CNN Brasil, salientou que não é contra atitudes como a do Flamengo.

- Nunca fui contra retomarem. Só não é possível ter torcida. A responsabilidade é dos dirigentes, dos clubes e dos seus atletas.

Um "símbolo" também demonstra que o Flamengo está, de fato, em um novo passo durante a pandemia (veja os anteriores aqui). No dia em que se pronunciou a respeito da volta aos treinos, o clube retirou a expressão "de casa", com um emoji de residência, em seu "user" nas redes sociais.

IDA À VIGILÂNCIA

Por ora, o Fla segue sem divulgar imagens das atividades ou programação semanal, como é de praxe através de sua assessoria de imprensa, em tempos normais. Mas o fato é que um represente do clube terá que prestar esclarecimentos nesta sexta.

Isso porque, a Vigilância Sanitária e Secretaria da Fazenda estiveram no CT, na última tarde, mas foram impedidas de terem acesso para fiscalizar a estrutura. A ida de um membro da diretoria será à Vigilância, cuja sede é na Lapa.

A aguardar os próximos capítulos deste imbróglio e se o novo passo do Flamengo será mantido. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance