Dirigente do Fla crava final da Libertadores no Chile, e clube define detalhes da preparação
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dirigente do Fla crava final da Libertadores no Chile, e clube define detalhes da preparação

HOME - Chile x Peru - Copa América - Estádio Nacional de Santiago (Foto: Martin Bernetti/AFP)
Estádio Nacional, em Santiago é, por enquanto, o palco da decisão entre Flamengo e River Plate (F: Divulgação/Flamengo)
Luiza Sá e Matheus Dantas - 29/10/2019 - 19:23
Rio de Janeiro (RJ)
Apesar dos protestos que tomaram conta das ruas de Santiago nas últimas semanas, a diretoria do Flamengo tem total confiança de que a decisão da Copa Libertadores será disputada na capital chilena, como definido pela Conmebol, no próximo dia 23 de novembro, contra o River Plate, da Argentina.

Nesta terça-feira, inclusive, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou, no Twitter, que a final contra o River Plate será mesmo no Chile.




Assim, o clube já tem alguns detalhes definidos para a viagem da delegação. O Rubro-Negro chegará a Santiago até às 20h do dia 20, quarta-feira, conforme previsto no regulamento da Copa. A preparação final antes do embarque será no Rio, com atividades no Ninho do Urubu nos dias 18, 19 e 20 de novembro.

Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitará o Grêmio, em Porto Alegre, no fim de semana anterior à decisão da Libertadores. Assim, o Flamengo solicitou à CBF a realização deste jogo no dia 16, visando dar um dia a mais de descanso para os jogadores. A CBF ainda não detalhou esta rodada.

De Santiago, o supervisor de futebol Gabriel Skinner - representante enviado à capital chilena nesta segunda - reforçou ao departamento de futebol a confiança da final ser realizada no país. O hotel e o local de treinamento já estão definidos. Gabriel Skinner está no Chile para alinhar outros pontos da logística do clube, como esquema de segurança no aeroporto e deslocamentos.

E MAIS:
Em meio aos protestos no Chile, e em especial na capital Santiago, a Conmebol mantém o discurso de que a final entre Flamengo e River Plate (ARG), será realizada na cidade, no dia 23 de novembro, como programado pela entidade.

Na tarde desta terça-feira, a entidade soltou novo comunicado reforçando o planejamento feito, pontuando a reunião com Sebastián Piñera, presidente do Chile, e autoridades do país como preparativos para a decisão da Libertadores.

Facebook Lance Twitter Lance