Ainda com dores, Everton Ribeiro celebra 'semana livre' no Flamengo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ainda com dores, Everton Ribeiro celebra 'semana livre' no Flamengo

Bahia x Flamengo
Everton Ribeiro em ação na Arena Fonte Nova, em Salvador (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
LANCE! - 05/08/2019 - 16:20
Rio de Janeiro (RJ)
Sem jogos no meio desta semana, o elenco e a comissão técnica do Flamengo têm um raro período livre para treinamentos nos próximos dias. A semana também será de recuperação dos atletas após uma sequência de oito partidas em 25 dias, a qual cobrou seu preço ao time, atingido por uma série de lesões.

Everton Ribeiro foi um dos jogadores que precisou ir ao departamento médico no último mês, por conta de uma lesão óssea no pé esquerdo. O camisa 7 admitiu que ainda sente dores, celebrando a semana livre para recuperar-se.

- Vamos poder tratar o que tem de dor e treinar um pouco. Querendo ou não, faz falta o treinamento. Fiquei um tempo parado e,depois, novamente, mais alguns dias sem treinar. Não só eu, mas os outros atletas também - afirmou.


Desfalque em três partidas do Flamengo entre 21 e 28 de julho, Everton Ribeiro teve sua recuperação acelerada para enfrentar o Emelec, na última quarta-feira, e ajudou o time da Gávea a conquistar a classificação para as quartas de final da Libertadores. No domingo, o camisa 7 voltou a campo, mas não pôde fazer muito na derrota por 3 a 0 para o Bahia, em Salvador, com atuação discreta.

E MAIS:
Sobre a partida contra o Bahia, em Salvador neste domingo, o meio-campista negou que o Flamengo tenha entrado em campo "desligado". O Bahia marcou os três gols ainda na primeira etapa. Na visão de Everton Ribeiro, os méritos da vitória são do adversário, mas o time da Gávea precisa tirar lições do resultado.

- Não entramos desligados. Antes do gol, tínhamos criado umas chances. O Bahia não havia chegado, mas eles foram eficientes. Temos que nos organizar bem para fazer o gol antes de tomar. Fica difícil - finalizou o camisa 7 do Fla.

O Flamengo volta a treinar na terça, no Ninho do Urubu, às 16h. Desde o fim da Copa América, será a primeira semana "livre" para treinos com Jorge Jesus. No Maracanã, o Fla enfrenta o Grêmio no sábado, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Facebook Lance Twitter Lance