Com 'bola rolando', Flamengo não sofre gols há mais de 800 minutos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com 'bola rolando', Flamengo não sofre gols há mais de 800 minutos

Flamengo x Palmeiras - Diego Alves
Superar Diego Alves tem sido difícil para os adversários (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
LANCE! - 22/09/2019 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
Os muitos gols de Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa & Cia deixam o ataque  do Flamengo em destaque, mas a defesa da equipe mostra-se cada vez mais sólida. Os números ajudam a provar a evolução do setor, que, com a "bola rolando", o time de Jorge Jesus não sofreu gols nos últimos nove jogos. Ou mais de 800 minutos. Neste período, Diego Alves foi vazado só quatro vezes, duas de pênalti e duas em desvios após cobrança de falta ou escanteio direto na área.

O último adversário a chegar ao gol do Flamengo em jogada trabalhada, com a "bola rolando", foi o Bahia, no dia 4 de agosto. O Tricolor venceu por 3 a 0, em Salvador, com três gols de Gilberto: o primeiro foi em contra-ataque, o segundo após erro na saída de bola de Diego Alves, e o último em novo contra-ataque.

Desde então, o Rubro-Negro terminou as partidas contra Santos, Avaí, Palmeiras, Ceará - todos pelo Campeonato Brasileiro - e Internacional - no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no Rio de Janeiro - sem sofrer gols.



Neste sábado, o Cruzeiro balançou a rede do Flamengo em cobrança de pênalti de Thiago Neves, o que não impediu a vitória por 2 a 1 no Mineirão. O Grêmio também marcou de pênalti, com Rafael Galhardo, no 3 a 1 para o Fla no Rio.

O Internacional, pela Libertadores, marcou com Rodrigo Moledo, desviando de cabeça cobrança de falta do lado esquerdo direto na área. O jogo no Beira-Rio terminou empatado em 1 a 1. O Vasco, pelo Brasileirão, marcou com Leandro Cástan de cabeça, após cobrança de escanteio pelo lado direito. O Flamengo, contudo, venceu o clássico por 4 a 1 em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.

E MAIS:
OS ÚLTIMOS 10 JOGOS DO FLAMENGO

Cruzeiro 1x2 Flamengo - Gol de pênalti de Thiago Neves

Flamengo 1x0 Santos

Avaí 0x3 Flamengo

Flamengo 3x0 Palmeiras

Internacional 1x1 Flamengo - Gol de Rodrigo Moledo (cabeça) após cobrança de falta do lado esquerdo

Ceará 0x3 Flamengo

Flamengo 2x0 Internacional

Vasco 1x4 Flamengo - Gol de Leandro Cástan (cabeça) após cobrança de escanteio da direita

Flamengo 3x1 Grêmio - Gol de pênalti de Rafael Galhardo

Bahia 3x0 Flamengo - Três gols de Gilberto com a "bola rolando"


Facebook Lance Twitter Lance