Borussia Dortmund é mais um clube a buscar informações sobre Gerson
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Borussia Dortmund é mais um clube a buscar informações sobre Gerson

Gerson - Flamengo
O camisa 8 Gerson foi um dos destaques nas conquistas do Flamengo em 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Matheus Dantas - 08/06/2020 - 16:21
Rio de Janeiro (RJ)
Não é de hoje que o futebol de Gerson desperta a atenção de clubes europeus. Ao longo de 2020, Tottenham, da Inglaterra, e Nice, da França, mantiveram contatos com representantes do jogador do Flamengo e, agora, o Borussia Dortmund é mais um interessado. Os alemães buscaram informações sobre o "Coringa" e avaliam a possibilidade de fazer uma oferta pelo meia de 23 anos - a qual só deve ser concretizada ao final da atual temporada europeia.

Como não chegou qualquer proposta por Gerson, a diretoria vê o interesse em seus atletas como algo natural. No caso do "Coringa", pesa o fato do atleta ter escolhido defender o Flamengo na última temporada, ter se adaptado bem ao novo clube e estar feliz no Rio de Janeiro, como o LANCE! publicou em maio.

Uma investida por Gerson - seja do Tottenham ou do Borussia Dortmund - só acontecerá ao fim da atual temporada - a qual foi atrasada pela pandemia do coronavírus. Na Alemanha, a Bundesliga já voltou a ter jogos realizados e será encerrada em 27 de junho. A Premier League tem retorno previsto para o dia 19, e, com nove rodadas a serem disputadas, não há data definida para o fim.

Em junho de 2019, o Flamengo desembolsou R$ 51,3 milhões por Gerson, que estava na Roma, da Itália. Seu contrato com o Flamengo é até o final de 2023.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance