Bola parada decisiva faz Diego entrar no ‘pódio’ de assistências do Flamengo em 2020

Camisa 10 do Rubro-Negro chegou a seis passes para gol após o duelo diante do Vasco, no último sábado; meia será desfalque do próximo jogo, que será nesta terça-feira

Diego Vasco x Flamengo
Apesar de oscilar, Diego saiu do clássico com uma assistência para a conta (Foto: Nayra Halm/Fotoarena/Lancepress!)

Escrito por

Nos dois últimos jogos do Flamengo, a bola parada foi decisiva e colaborou diretamente nas duas vitórias consecutivas: diante de Sport, por 3 a 0, e Vasco, por 2 a 1 e de virada. Em ambas, Diego Ribas iniciou como titular e, responsável pelas cobranças de escanteio, cobrou duas vezes na medida, culminando nos gols dos zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira, respectivamente. 

As duas assistências fizeram com que Diego entrasse no "pódio" quanto a este quesito no Fla. Isso porque, no elenco, o camisa 10 passa a ser, agora isolado, o terceiro jogador que mais deu passes para gol no ano: seis (em 28 jogos). 

Diego só fica atrás de Arrascaeta, que tem sete assistências, e Gabigol, autor de dez passes para bolas na rede e o maior garçom do Fla na temporada. Antes do Clássico dos Milhões, Ribas estava igualado com Bruno Henrique (com cinco).

DE FORA DO PRÓXIMO JOGO 

Essencial na bola parada e ainda em busca do protagonismo de outrora, Diego não poderá emendar a terceira partida seguida entre os titulares. O capitão rubro-negro está suspenso (três cartões amarelos) e, assim, não enfrentará o Goiás nesta terça-feira, às 18h, no Maracanã - em duelo atrasado, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja a lista de assistências do Flamengo em 2020*:

Gabigol - 10
Arrascaeta - 7
Diego Ribas - 6
Bruno Henrique - 5
Michael - 4
Everton Ribeiro - 3
Gerson - 2
Renê - 2
Pedro - 2
Vitinho - 2
Ramon - 2
Isla - 1
Pedro Rocha - 1
Filipe Luís - 1
Matheuzinho - 1

* Levantamento de acordo com critérios do LANCE!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter