Barbieri volta a ver falta de eficiência do Flamengo em derrota para o Inter
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Barbieri volta a ver falta de eficiência do Flamengo em derrota para o Inter

Internacional x Flamengo
Maurício Barbieri durante a partida do Flamengo no Beira-Rio (Foto: Raul Pereira/Fotoarena)
LANCE! - 06/09/2018 - 00:37
Porto Alegre (RS)
O Flamengo, pela primeira vez no Brasileirão, perdeu dois jogos seguidos. Para o técnico Maurício Barbieri, as derrotas para Ceará, domingo, e Internacional, nesta quarta, tiveram fatores semelhantes. O principal deles, destacado pelo treinador na coletiva, é a falta de eficiência do ataque. No mais, os erros da defesa no Beira-Rio foram determinantes para o revés por 2 a 1 da equipe.

- Criamos boas oportunidades, mas não fomos eficientes. E cometemos erros. São erros que temos que evitar, que foram determinantes para o resultado do jogo. Dentro de todas mudanças, jogamos de igual para igual - disse Barbieri.

Após a Copa do Mundo, o setor ofensivo do Flamengo tem mudado bastante a cada partida. Barbieri procura avaliar o adversário e buscar o jogador com as características ideais para enfrentá-lo. No caso do Internacional, Lincoln foi o escolhido. O treinador do Rubro-Negro viu pontos positivos em sua atuação.

- Havíamos treinado com o Lincoln na véspera, foi uma decisão pensada em função da velocidade (do Lincoln) e em função da defesa do Internacional sair muito à caça. Acho que ele conseguiu segurar bastante a bola, combinar com os companheiros, abriu espaço... O Marlos cabeceou duas bolas, uma em cada trave. Estamos buscando. Enquanto eles (os atacantes) não se afirmam, vamos buscando as características em função do adversário - analisou o treinador.

O Flamengo retorna ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira. O elenco recebe folga e volta às atividades no Ninho do Urubu na sexta, às 15h. Será o único treino visando a partida contra a Chapecoense, pelo Brasileirão, no sábado às 21h.

Confira outras respostas do técnico Maurício Barbieri:

SOLIDEZ DEFENSIVA


Temos cometido erros que não cometíamos anteriormente. Teríamos que estar mais ligados, atentos a essa situação. Enfrentar um adversário como esse e sofrer esses gols é difícil. O adversário nem precisa criar. É cobrar mais atenção.

INTERNACIONAL

Vejo, como outras equipes e o Flamengo na briga. Vivemos uma sequência ruim no Brasileirão, estamos chateados, mas o caminho é trabalhar, nos cobrar para conseguirmos os resultados e brigar pelo título.

DESFALQUES

Diego e Lucas fazem falta a qualquer equipe, mas não acho que faltou poder ofensivo. Criamos um bom número, faltou sermos eficiente.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance